Professores municipais de RO passam a receber salário conforme o piso salarial nacional, após atuação do MPF
Municípios de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Cacaulândia pagavam salário abaixo do mínimo exigido por lei aos professores
Professores da rede pública municipal de Rondônia passaram a receber remuneração conforme o piso salarial nacional na educação básica, após atuação do Ministério Público Federal (MPF) em inquérito civil que investigou os municípios rondonienses de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Cacaulândia.
O objetivo do inquérito era apurar o descumprimento, por parte dos quatro municípios, da Lei nº 11.738/2008, que trata do piso nacional da educação básica. A apuração foi instaurada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Rondônia como parte de ação nacional coordenada da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).
Após questionamentos do MPF por meio de ofícios, os municípios de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Cacaulândia informaram que promoveram a adequação das legislações municipais e passaram a pagar o piso salarial nacional da educação básica previsto na lei nacional.
Com a resolução do caso, o inquérito civil foi arquivado pelo MPF, podendo ser reaberto, no prazo de seis meses, em caso de novas provas ou para investigar fato novo relevante.
MP de Rondônia celebra acordo com Município para a retomada de projeto de bem-estar
O projeto consiste em promover política de assistência social e de saúde, beneficiando o público com atividades diárias de lazer, cultura, esporte, convivência social, além de atendimentos de saúde e psicológico
Você sabe o que é cefaleia? Conheça os tipos e formas de prevenção
Diagnóstico e tratamento específico são fundamentais para prevenir crises
Campus oferta vagas no curso de conversação em Português
São ofertadas 20 vagas para o curso, que possui carga horária de 80 horas de duração
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook