Comissão aprova isenção de inscrição para pessoas com deficiência em eventos esportivos

Decisão tem o objetivo de dispor 10% das vagas de inscrição gratuita por pessoa com deficiência

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
Publicada em 17 de maio de 2023 às 15:44
Comissão aprova isenção de inscrição para pessoas com deficiência em eventos esportivos

A Comissão de Esporte, Turismo e Lazer (CETL) aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 7/2023, de autoria do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), que garante a isenção de pagamento da taxa de inscrição para pessoas com deficiência em eventos esportivos realizados em Rondônia. O trabalho foi conduzido pelo presidente da comissão, deputado Edevaldo Neves (Patriota), além dos deputados estaduais Nim Barroso (PSD) e Ribeiro do Sinpol (Patriota) no Plenarinho 1 da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

A decisão tem o objetivo de dispor 10% das vagas de inscrição gratuita por pessoa com deficiência, com o intuito de disseminar e promover a participação de pessoas com deficiências em eventos esportivos. “A proposição está em conformidade com a constituição federal e apta para promover o acesso ao cidadão para criar laços sociais”, destacou Nim Barroso.

Em seguida, o Arraial Flor do Maracujá foi pauta na comissão. O deputado Edevaldo Neves fez questão de relembrar o apoio destinado pela Casa de Leis através de emenda coletiva para a realização do evento, oficializando o apoio no valor de R$ 600 mil. Além de Edevaldo Neves, também participaram os deputados estaduais Alex Redano (Republicanos), Edevaldo Neves (Patriota), Ieda Chaves (União Brasil), Laerte Gomes (PSD), Marcelo Cruz (Patriota) e Ribeiro do Sinpol, disponibilizando apoio no valor de R$ 100 mil. “Foi importante essa mobilização pois demonstra o empenho feito com esse evento tradicional. Fica aqui também o agradecimento pelo empenho do secretário da Sejucel (Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), Júnior Lopes, por sua dedicação na realização deste evento. Vamos estar fazendo muito mais pela nossa cultura”, pontuou Edevaldo Neves.

Para o deputado Ribeiro do Sinpol, é importante se resgatar este evento tradicional. “Parabenizar os demais parlamentares pela doação da quantia para promover o turismo em nossa região”, frisou.

Campeonato Rondoniense 2023

No último domingo, o Porto Velho largou na frente do Ji-Paraná na decisão do Campeonato Rondoniense 2023. O clube da capital venceu por 1 a 0 em pleno estádio Biancão, em Ji-Paraná. “Parabenizar as duas equipes devido a dificuldade em montar e manterem seus elencos. No sábado teremos o jogo de volta aqui em Porto Velho. E estou confiante na virada do Galo”, disse o deputado Nim Barroso.

Já os deputados Edevaldo Neves e Ribeiro do Sinpol destacaram a vitória do Porto Velho no primeiro jogo e estarão na torcida na busca pelo terceiro título estadual. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 15h, no estádio Aluízio Ferreira, na capital.

Taekwondo

O deputado Ribeiro do Sinpol confirmou a disponibilização de onze passagens aéreas para atletas de taekwondo que irão participar do Open Norte em Manaus (AM). “Mais uma forma de ajudar nossos atletas e fazer essa parceria com nossos campeões, pois assim estaremos formando cidadãos de bem”, ressaltou o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook