Educação cada vez mais valorizada com reajuste de 14,95% confirmado pelo governador Marcos Rocha

Segundo o governador do Estado, Marcos Rocha, "é Rondônia buscando, cada vez mais, valorizar e fortalecer a educação”, afirmou

Assessoria
Publicada em 17 de maio de 2023 às 14:20

Com o objetivo de reforçar as ações de valorização dos servidores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, confirmou na segunda-feira (15), o reajuste referente ao Piso do Magistério de 2023, com percentual de 14,95%, para professores das classes profissionais A, B e C, que irão receber o valor retroativo ao mês de janeiro do corrente ano, na folha de pagamento de maio, conforme o que preceitua a legislação.

Segundo o governador do Estado, Marcos Rocha, "é Rondônia buscando, cada vez mais, valorizar e fortalecer a educação”, afirmou.

A titular da Seduc, Ana Pacini ressaltou os esforços do Governo de Rondônia, para conceder o aumento nacional anunciado em janeiro pelo Ministério da Educação – MEC. “Houve um empenho de todas as esferas para chegarmos a este índice. Sabemos que os servidores da Educação merecem esta valorização”, frisou.

LEI FEDERAL

O pagamento será retroativo ao mês de janeiro, conforme determina a Lei nº 11.738 de 2008, a qual dispõe que o reajuste do piso salarial profissional nacional aos profissionais do magistério público da educação básica, seja realizado sempre no dia 1° de janeiro de cada ano.

TÉCNICOS E ANALISTAS

Os técnicos e analistas educacionais também vão receber o reajuste, no mesmo percentual. A atualização será efetivada a partir do mês de maio.

Comentários

  • 1
    image
    Juscelino Pereira Pinheiro 18/05/2023

    Enfim será implantado o piso do magistério pelo governo! Não podemos esquecer que essa luta pela implementar pertence à luta dos trabalhos em educação. Representados pelo Sintero! Por que não implantou no início do ano? Parabéns ao nosso sindicato que é atuante em prol dos seus filiados!

  • 2
    image
    Gilberto Nobre 17/05/2023

    Se eu fosse esse governo eu teria vergonha de falar do salário do técnico Educacional, se isso não lhe constrange certamente um auxílio alimentação no valor de 250,00, auxílio transporte 75,00 e auxílio saúde 150,00, então nada lhe constrange, até mesmo porque nós os embasbacados da educação, colocamos quase que em massa nossos votos nas urnas para o elegermos, mais as urnas se abrirão num futuro próximo, pasmem!!!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook