Programa APP Viva inicia plantio de mudas às margens do Igarapé da Penal
Canal atravessa o bairro Flodoaldo Pontes Pinto e ficará protegido contra invasores
Aproximadamente 500 mudas de ipê, cojoba, palmeira e pata-de-vaca serão plantadas
Começou, na segunda-feira (26), a recuperação da mata ciliar da Área de Proteção Permanente (APP) do Igarapé da Penal, região localizada atrás do Porto Velho Shopping. No local, a Prefeitura de Porto Velho fará o plantio de mudas de árvores diversas.
O trabalho faz parte do programa APP Viva, que promove o paisagismo, educação ambiental e conscientização dos moradores sobre a preservação da natureza. O canal atravessa todo o bairro Flodoaldo Pontes Pinto.Local é limpo e preparado para receber as mudas
Aproximadamente 500 mudas de ipê, cojoba, palmeira e pata-de-vaca serão plantadas em um quilômetro de extensão na faixa que vai da Avenida Pinheiro Machado até a Avenida Calama.
A recuperação da mata ciliar será importante para evitar o assoreamento no canal e oferecer um ambiente confortável aos moradores das proximidades.
PARCERIAS
O Programa APP Viva é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e atende orientação do prefeito Hildon Chaves para ampliar o paisagismo e arborização da capital.
Além do paisagismo e educação ambiental nas comunidades, o programa conscientiza os moradores sobre a necessidade de preservar a natureza. “Este trabalho é, também, uma contribuição para evitar ocupações irregulares”, explica o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.
O programa é desenvolvido pela Sema em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e uma equipe de reeducandos do sistema prisional.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais
Seosp fiscaliza construção de academia ao ar livre no Jardim Botânico
O espaço vai proporcionar qualidade de vida à população e estimular hábitos saudáveis que combaterá o sedentarismo e a ociosidade
Quase 800 pessoas são vacinadas durante drive-thru
A ação foi realizada no pátio do antigo Posto Vitória 1, com a aplicação da primeira dose em 798 idosos com mais de 64 anos
TJRO apoia divulgação do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Trabalhos de acadêmicos, jornalistas e magistrados serão premiados pela Amaerj
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook