Programa de ajuda a micro e pequenas empresas é prorrogado por 3 meses
Portaria que estende o prazo foi publicada hoje no Diário Oficial
O prazo para formalização de operações crédito no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) foi prorrogado por três meses. Portaria estabelecendo a nova data de encerramento foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
O prazo se encerraria hoje (19), mas o governo reconhece que “ainda há demanda de crédito por parte das microempresas e empresas de pequeno porte para manutenção de suas atividades econômicas”.
A portaria considera ainda a autorização concedida pelo Congresso Nacional, por meio da aprovação do Projeto de Lei de Conversão nº 28 de 2020, em fase de sanção, para que a União efetive aporte adicional de R$ 12 bilhões no Fundo de Garantia de Operações (FGO) destinados à concessão de garantias no âmbito do Pronampe.
Sancionada em maio, a Lei nº 13.999/2020 que criou o Pronampe abriu inicialmente crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões. O objetivo do programa é garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.
Pelo texto, aprovado no fim de abril pelo Congresso, micro e pequenos empresários poderão pedir empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019.
Caso a empresa tenha menos de um ano de funcionamento, o limite do empréstimo será de até 50% do seu capital social ou até 30% da média de faturamento mensal apurado desde o início das atividades, o que for mais vantajoso.
Lei que flexibiliza ano letivo é publicada com vetos
Os vetos serão analisados pelos parlamentares
CNMP referenda instauração de processo disciplinar para apurar conduta de promotor de Justiça de Barreiras/BA
Referidos autos foram instaurados por unidade ministerial diversa e remetidos à Promotoria de Justiça de titularidade do referido promotor de Justiça em 17 de fevereiro de 2016, em razão de declínio de atribuição
Plenário do CNMP referenda instauração de processo disciplinar para apurar conduta de promotor corregedor do MP/BA
A citada reclamação disciplinar foi instaurada após a Corregedoria Nacional do MP detectar irregularidades procedimentais e desvios funcionais referentes à baixa produtividade na Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook