Programa Educação Viária é Vital chega em Jaru, Cerejeiras e Vilhena
De acordo com a diretora de Educação de Trânsito da autarquia, Claudiene Dias, a programação nesses municípios obedece ao planejamento e estratégia adotada em Porto Velho, quando do lançamento do programa em Rondônia, no último dia 31 de maio.
Técnica da Mapfre em aula em Porto Velho na abertura do Programa em Rondônia
Atendendo a dinâmica do Programa Educação Viária é Vital, os municípios de Jaru, Cerejeiras e Vilhena recebem na primeira semana de julho, a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para o curso de formação de docentes multiplicadores, que deverá reunir cerca de 320 professores nesta etapa.
De acordo com a diretora de Educação de Trânsito da autarquia, Claudiene Dias, a programação nesses municípios obedece ao planejamento e estratégia adotada em Porto Velho, quando do lançamento do programa em Rondônia, no último dia 31 de maio. Ela confirmou, pela ordem, que o curso será realizado em Jaru, Cerejeiras e Vilhena, nos dias 02, 03 e 04 de julho respectivamente, com o planejamento de 4 (quatro) horas/aula de encontro presencial e mais 36 horas de ensino a distância (EAD).
Entusiasta do programa, o diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga, apresentou os números alcançados no Brasil, destacando que este programa já impactou mais de 100 mil educadores e cerca de 4 milhões de estudantes em todo o País. O diretor destacou a iniciativa do Detran em fazer a parceria com a Mapfre Seguros, informando que assim estaria atendendo a uma determinação do governador Marcos Rocha, que vê na educação o meio mais adequado para a formação de uma cultura de trânsito capaz de formar cidadãos mais conscientes, seguros e informados de sua relação com a segurança viária e valorização da vida.
A diretora Claudiene Dias explicou que a passagem do conteúdo do Programa Educação Viária é Vital, embora muito simples, atende a critérios e uma metodologia única para o País, com encontros de formação presencial e de Educação a Distância (EAD), que estimulam o desenvolvimento de projetos para o trânsito com a participação dos alunos e da própria comunidade.
Pessoas condenadas por agressão à mulheres ficam proibidas de exercer cargos comissionados no governo do Estado
O Governo do Estado conta ainda com outro mecanismo de combate à violência contra a mulher, é a Patrulha Maria da Penha, que no mês de maio apresentou uma redução considerável nos casos de agressão e feminicídios em Rondônia.
Vídeo mostra lancha com passageiros afundando após colidir com barco
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, por volta das 14 horas, no município de Maués, Amazonas. Quando uma barco 'PP Maués' chocou-se com uma lancha que aproximava-se para buscar passageiros do barco
Advogado de Rondônia, sócio do Rocha Filho Advogados, assume cadeira na Academia Brasileira de Direito
O mais importante sobretudo é levar o nome de nossa Universidade Federal de Rondônia para o panteão”, declarou o advogado empossado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook