Programa “Viva Rondônia” chega aos municípios da região do Vale do Mamoré para fomentar o turismo
Propostas do “Viva Rondônia” e “Rondônia Tem Tudo” buscar divulgar e fortalecer ações promocionais de turismo na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Propostas do “Viva Rondônia” e “Rondônia Tem Tudo” buscar divulgar e fortalecer ações de turismo na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré receberam durante a visita de representantes da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que realizaram a divulgação in loco do programa “Viva Rondônia”, que traz uma mesclagem de diversos lugares do Norte ao Sul do Estado, onde os visitantes podem desfrutar de belos lugares e passar momentos únicos com a família e amigos.
Cartilhas com os principais pontos turísticos de Rondônia foram distribuídas aos representantes de cada município, bem como a apresentação do e-book em português e inglês que pode ser encontrado no site da Setur “Rondônia Tem Tudo”, visando movimentar o setor e fomentar a economia nos 52 municípios do Estado.
Equipe da Setur apresentou os programas a representantes de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Com o “Viva Rondônia”, a estratégia da Setur é executar um projeto viável, capaz de reunir todos os envolvidos do setor, sendo fundamental para os municípios e seus polos, a fim de estruturar e criar organismos locais de divulgação e desenvolvimento turístico, como os conselhos municipais, que vão representar as políticas públicas de ações de gerência, fiscalização e fomento das atividades turísticas no Estado.
A equipe da Setur, composta pelas assessoras, Thaíza Tâmara morais e Nucilene Silva Nunes e dos chefes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Marcelo da Silva Lima, do financeiro, Bruno Sakamoto de Assis, foi enfática em dizer que o trabalho visa fomentar e alavancar o turismo na região gerando emprego e renda às famílias, fortalecendo a economia do Estado. Também pautaram os dez eixos do desenvolvimento do Turismo.
O secretário executivo regional da Casa Civil em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Flávio Derzete da Mota, enalteceu que o programa visa orientar e estimular os municípios quanto ao desenvolvimento do turismo regional e municipal, a fim de mensurar o crescimento turístico de Rondônia com mais precisão.
Durante a reunião em Guajará-Mirim, extrativistas, artesões e representantes do ramo de turismo participaram da entrega das cartilhas.
Estação de Trem do Iata vai passar por reforma
Em Nova Mamoré, a equipe da Setur foi recebida pelo prefeito Marcélio Brasileiro Uchoa, a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Adriana Ramos Félix, o assessor executivo, Allan Eric, o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Baier.
Satisfeito com a apresentação do “Viva Rondônia”, Marcélio Brasileiro de imediato solicitou a inserção dos pontos turísticos que o município dispõe, nos programas da Setur.
A proposta de atrair grupo de pessoas, incluindo influenciadores digitais, guias e agências que somam com o projeto, foi elogiada pelo assessor executivo Allan Eric. Ele apresentou um vídeo apontando os pontos turísticos do município que será inserido nas páginas do programa “Rondônia Tem Tudo”.
Além das tratativas de alinhamento do turismo nos dois municípios, a visita também focou na abertura da Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré no distrito do Iata, zona rural do município de Guajará-Mirim, onde trará fluxo turístico beneficiando a população e os municípios.
OMS pede cancelamento de festas de Natal devido ao avanço da Ômicron
"Evento cancelado é melhor que vida cancelada", diz diretor
Oficinas e cursos trazem novas perspectivas para socioeducandos de Porto Velho
Os cursos e oficinas desenvolvidos na unidade de Porto Velho, além de diminuir o tempo ocioso, também desenvolvem a parte intelectual e profissional dos adolescentes
Em 2021, mais de R$ 45 milhões foram investidos pelo Governo de Rondônia em materiais pedagógicos e infraestrutura escolar
Em 2021, além dos investimentos no enfrentamento à pandemia, o Governo de Rondônia, priorizou investimentos em materiais pedagógicos e infraestrutura das escolas de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook