Projeto altera a sede do Poder Legislativo para posse do novo governador e Mesa Diretora
Com aprovação da Resolução a sede do Poder fica alterada nos dias 1º de janeiro e 1º de fevereiro
O Projeto de Resolução 139/18, de autoria da Mesa Diretora foi aprovado em sessão ordinária, que transfere a sede do Poder Legislativo para a realização da sessão de posse do governador e vice-governador do Estado e das sessões preparatórias da 10ª Legislatura.
Para a solenidade de posse do governador e vice, no dia 1º de janeiro de 2019, a sede do Poder Legislativo será transferida para as dependências do Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia, na avenida Presidente Dutra, 4183, em Porto Velho.
No dia 1º de fevereiro de 2019 a sede ficou transferida para as dependências da casa de eventos Talismã 21, na avenida Mamoré, 530, bairro Três Marias, também na capital, para a realização das sessões preparatórias da 10ª Legislatura.
A alteração se faz necessária para atender a grande demanda de público nestas solenidades, tendo em vista que o Plenário da atual sede da Assembleia Legislativa é pequeno para grandes públicos.
E como dispõe o caput do artigo 1º do Regimento Interno da ALE-RO a sede funciona na capital no Palácio Teotônio Vilela. “Contudo, por motivo relevante ou de força maior, poderá se reunir em outro edifício ou em ponto diverso do território estadual, por deliberação da Mesa Diretora, ad referendum da maioria absoluta dos deputados, conforme preceitua o § 1º do referido artigo”, esclarece a justificativa da Resolução.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook