Projeto Candidato Legal recebe jornalistas e trata das restrições eleitorais para imprensa

Para o especialista, cumprir um papel social com a propagação da difusão do conhecimento acerca da legislação eleitoral é o norte do projeto Candidato Legal.

Rafaela Schuindt
Publicada em 03 de agosto de 2018 às 14:58

Porto Velho, Rondônia - Durante o período eleitoral, jornalistas e assessores de comunicação ficam receosos com as restrições que são impostas à imprensa pela legislação. Afim de proporcionar segurança ao desempenho dos órgãos noticiosos do Estado, o projeto Candidato Legal, desenvolvido pelo especialista em Direito Eleitoral Márcio Nogueira, recebeu os profissionais para tratar do tema nesta sexta-feira, 03.

No encontro, mediado pelo jornalista e apresentador Léo Ladeia, foram expostos pontos sobre a permissão de realização de debates, entrevistas de candidatos, critérios para divulgação de pesquisas eleitorais, a devida abordagem aos pré-candidatos neste momento de pré-campanha; as proibições (vedações) nos poderes institucionais durante o pleito, a realização de enquetes, dar tratamento privilegiado a determinado partido, candidato ou coligação, assim como a classificação das junk news (notícia manipulada) e fake news (notícia falsa).

Para o especialista, cumprir um papel social com a propagação da difusão do conhecimento acerca da legislação eleitoral é o norte do projeto Candidato Legal. “A ideia surgiu na campanha de 2016 para tentar suprir as dúvidas da sociedade durante este período com uma formatação simplificada e ilustrativa das regras eleitorais. Todo o conteúdo produzido será disponibilizado nos perfis das redes sociais do Youtube, Instagram, Twitter e Facebook. Este momento, com os profissionais da imprensa é extremamente valioso, é democrático empoderar os comunicadores de conhecimento”, destacou Márcio.

Conheça os canais de distribuição do conteúdo:

Youtube: https://bit.ly/2mrYGHJ

Instagram: @candidatolegal

Twitter: @candidatolegal

FaceBook: https://www.facebook.com/candidatolegal/

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook