Projeto Candidato Legal recebe jornalistas e trata das restrições eleitorais para imprensa
Para o especialista, cumprir um papel social com a propagação da difusão do conhecimento acerca da legislação eleitoral é o norte do projeto Candidato Legal.
Porto Velho, Rondônia - Durante o período eleitoral, jornalistas e assessores de comunicação ficam receosos com as restrições que são impostas à imprensa pela legislação. Afim de proporcionar segurança ao desempenho dos órgãos noticiosos do Estado, o projeto Candidato Legal, desenvolvido pelo especialista em Direito Eleitoral Márcio Nogueira, recebeu os profissionais para tratar do tema nesta sexta-feira, 03.
No encontro, mediado pelo jornalista e apresentador Léo Ladeia, foram expostos pontos sobre a permissão de realização de debates, entrevistas de candidatos, critérios para divulgação de pesquisas eleitorais, a devida abordagem aos pré-candidatos neste momento de pré-campanha; as proibições (vedações) nos poderes institucionais durante o pleito, a realização de enquetes, dar tratamento privilegiado a determinado partido, candidato ou coligação, assim como a classificação das junk news (notícia manipulada) e fake news (notícia falsa).
Para o especialista, cumprir um papel social com a propagação da difusão do conhecimento acerca da legislação eleitoral é o norte do projeto Candidato Legal. “A ideia surgiu na campanha de 2016 para tentar suprir as dúvidas da sociedade durante este período com uma formatação simplificada e ilustrativa das regras eleitorais. Todo o conteúdo produzido será disponibilizado nos perfis das redes sociais do Youtube, Instagram, Twitter e Facebook. Este momento, com os profissionais da imprensa é extremamente valioso, é democrático empoderar os comunicadores de conhecimento”, destacou Márcio.
Conheça os canais de distribuição do conteúdo:
Youtube: https://bit.ly/2mrYGHJ
Instagram: @candidatolegal
Twitter: @candidatolegal
FaceBook: https://www.facebook.com/candidatolegal/
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook