Projeto de Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra em escolas públicas e privadas é aprovado na Assembleia
A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras
Foi aprovado nesta terça-feira (21), o projeto de lei nº 948 de autoria do deputado estadual Eyder Brasil (PSL) que garante aos estudantes do Estado de Rondônia o aprendizado da norma culta da língua portuguesa.
A proposta proíbe o ensino da linguagem neutra nos materiais didáticos, comunicados de instituições de ensino público e privado, assim como editais de concursos públicos.
A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras. Recentemente, tem-se visto um movimento forte nas redes sociais em relação à utilização dessa linguagem binária.
Para o deputado, a linguagem neutra é uma verdadeira deturpação da Língua Portuguesa. Não é aceitável que seja reproduzida justamente no local onde os estudantes deveriam aprender a utilizar a Língua Portuguesa de acordo com as regras gramaticais da norma culta.
“Temos que valorizar a língua portuguesa culta em suas políticas educacionais e impedir que os direitos dos nossos estudantes sejam violados e que essa aberração seja aplicada nas escolas do nosso Estado”, enfatizou o parlamentar.
“Perdemos um grande homem”, lamenta deputado Ismael Crispin sobre morte do amigo e Sargento da Reserva, Paulo Cézar
Falecimento do sargento ocorreu no último domingo em São Miguel do Guaporé
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Texto deverá ser votado em dois turnos ainda hoje pelo plenário
Oposição anuncia voto contra reforma administrativa e reunião é adiada para quarta
Deputados criticam possibilidade de aumento nas contratações temporárias; presidente da comissão acredita na votação da proposta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook