Projeto de Lei de Valdete Savaris recomenda município a fazer castração de cães e gatos de rua
De acordo com a vereadora, esse controle se dará por meio da castração gratuita para a população de baixa renda, através de entidades de proteção aos animais de rua.
Na sessão ordinária, do dia 10 de abril, foi para leitura o projeto de lei nº 5.409/2018, de autoria da vereadora Valdete Savaris (PPS) que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos no município.
De acordo com a vereadora, esse controle se dará por meio da castração gratuita para a população de baixa renda, através de entidades de proteção aos animais de rua.
“Este projeto visa minimizar a procriação indiscriminada de cães e gatos abandonados, como também o controle de doenças, de acidentes e de ataques de animais de rua”, comentou.
O projeto de lei também prevê um convênio entre a prefeitura e as faculdades de Veterinária e Zootecnia.
Valdete espera que o projeto passe pela análise do jurídico da Câmara e seja aprovado pelos demais vereadores, pois é de suma importância para a saúde da população.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook