Projeto de lei do deputado Eyder Brasil dispõe sobre o parcelamento do IPVA e outros débitos, em até 12 vezes
Parlamentar defende que o usuário possa quitar suas pendências, usando cartão de crédito ou débito
O deputado Eyder Brasil (PSL) membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, protocolou na Casa de Leis o Projeto de lei nº 487/2020, que dispõe sobre o pagamento no cartão crédito, de débitos decorrentes do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA), multas e demais débitos de licenciamento de veículos no Estado.
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito), desde 2007 autorizou os órgãos e entidade integrantes do Sistema Nacional de Trânsito a aceitarem o pagamento à vista ou parcelado dos débitos oriundos do Código de Trânsito Brasileiro, por meio de cartões de débito e crédito.
No PL, Eyder explica que além das multas, o motorista poderá quitar com o cartão, as dívidas de IPVA e licenciamento do veículo, em até 12 vezes. Vale ressaltar que, ao realizar o pagamento, a situação do veículo deverá ser regularizada imediatamente.
A propositura foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Assembleia Legislativa, onde aguarda o parecer da comissão, para em seguida ser direcionada às demais comissões temáticas, antes de seguir para a votação em plenário.
Parlamentares aprovam plano de trabalho da comissão sobre covid-19
Comissão vai acompanhar situação fiscal e execução orçamentária
Bolsonaro diz que não houve intervenção política na Polícia Federal
Presidente fez pronunciamento no Palácio do Planalto
Bancos públicos devem ajudar pequenas e microempressas, defende Gurgacz
As empresas estão paralisadas, estão sem receita. Então é hora de o governo, através dos seus bancos BNDES, Banco do Brasil, e Caixa Econômica Federal ajudar essas empresas, mas com juros reais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook