Projeto de lei do vereador delegado Morari sobre parcelamento da taxa de lixo é aprovado
"...numa análise mais aprofundada , o ideal seria o lançamento da respectiva taxa para pagamento em até sete vezes, cujo valor mínimo de cada parcela não seja inferior a 50,00 cinqüenta reais".
Rolim de Moura, Rondônia - O Projeto de Lei Complementar nº. 007/2017, de autoria do vereador Renato César Morari (PPS), que dispõe sobre parcelamentos da taxa de resíduos sólidos (Taxa de Lixo) no âmbito do Município de Rolim de Moura, foi aprovado na Câmara Municipal .
"Considerando que a taxa de lixo/resíduos sólidos não poderia ser cobrada de uma só vez, pois a as despesas com esta atividade são exigíveis durante o ano, se faz necessário que o contribuinte tenha direito a parcelar, pois, em alguns casos, o cidadão não tem condição financeira de pagar de uma única vez", justifica o vereador.
Diante disto, ainda segundo o vereador delegado Morari, numa análise mais aprofundada , o ideal seria o lançamento da respectiva taxa para pagamento em até sete vezes, cujo valor mínimo de cada parcela não seja inferior a 50,00 cinqüenta reais.
" Isso faria com que todos contribuíssem de forma contínua e, como consequência, cobriria todo custo efetivo desse serviço posto à disposição pelo ente publico".
A lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook