Projeto de Lei que regulariza atividade de Bombeiro Civil é aprovado
Empresas de formação deverão ser cadastradas conforme normas ABNT
De autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), o projeto de Lei que dispõe sobre a regularização da atividade de Bombeiro Civil no Estado de Rondônia foi aprovado na última sessão ordinária (28) da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Conforme o texto do projeto, serão considerados Bombeiros Civis, aqueles que exercem, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de
prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresa privadas ou públicas, sociedades de economia mista, autarquias, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio.
O texto prevê ainda, que as empresas que atuam na formação desses Bombeiros Civis, deverão obedecer ao disposto nas Normas Brasileiras 14.608/2007 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), devendo obrigatoriamente cadastrar-se no Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, apresentando a relação nominal e qualificação de seus instrutores e monitores.
De acordo com Jesuíno, a regulamentação e normatização das atividades exercidas por esses bombeiros, irá proporcionar a sociedade mais qualidade nos serviços prestados, tanto nos treinamentos quanto na atuação dos profissionais.
“Os Bombeiros Civis surgem com a preocupação de ordem pública por parte dos cidadãos, que se organizam numa entidade dotada de meios e de racionalidade para minimizar os efeitos de tragédias intensas que ocorrem suas cidades”, finaliza o parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook