Projeto de Mariana Carvalho determina usu de adesivo para motorista principiante 

Pela proposta da tucana, no ano que se obtiver a carteira nacional de habilitação, contado a partir da emissão da carteira, o motorista deve manter esse adesivo.

Assessoria
Publicada em 03 de maio de 2017 às 14:02
Projeto de Mariana Carvalho determina usu de adesivo para motorista principiante 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB - RO) apresentou projeto de lei  que obriga o motorista principiante a usar no vidro traseiro do veículo, um adesivo com a letra P, na cor verde, de forma a tornar a informação bem visível.

“O motorista recém-habilitado sente-se inseguro para enfrentar o trânsito, cada vez mais caótico”, argumenta a congressista.

 Ela destaca que o novo condutor, além das dificuldades iniciais se depara com a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição de iniciante.

Em sua opinião, o uso do adesivo, torna-se natural a tolerância no trânsito aumentando a segurança principalmente para com os jovens.  

Conforme a autora da matéria, o trânsito é um dos principais motivos de estresse da sociedade brasileira. “O uso do adesivo por motoristas principiantes pode humanizar as relações e contribuir para a mudança de hábitos e costumes”, avalia.

Segundo ela, essa medida já é adotada na Espanha. “O exercício do respeito é importante para que haja um ambiente mais humano e seguro para todos”, destaca a parlamentar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ana Leão 03/05/2017

    Tá certo! De pouquinho em pouquinho iremos evoluir.

  • 2
    image
    Ramon Nascimento 03/05/2017

    Cara na Europa existe isso e evita muitas brigas no trânsito, estive na Espanha e é assim, agora se o brasileiro não sai do Brasil para aprender com outros povos que estão na frente em determinados itens, ai fazer o quê cada um com seu pensamento. eu concordo e apoio, pois evita as buzinas e o pânico em quem está aprendendo....

  • 3
    image
    João 03/05/2017

    USU? Eita!!!!!!!!!!!

  • 4
    image
    vergonha 03/05/2017

    Vergonha alheia

  • 5
    image
    geovan 03/05/2017

    incrível mesmo é a matéria, escrita com "u" no final da palavra úso, isso é de um analfabetismo usual...

  • 6
    image
    Parente 03/05/2017

    KKKKKK, sinceramente, não acredito que o vultuoso numero de eleitor que votou nessa Deputada esperasse isso dela, projeto de ADESIVAR motorista de primeira viagem? Deputada, não é ADESIVO que irá melhorar o transito no BRASIL,tenha certeza disso. E outra, quer aparecer, sugiro vossa senhoria desfilar com uma MELANCIA na cabeça.kkkkk

  • 7
    image
    Sergio Araujo 03/05/2017

    Tá de brincadeira né! Projetinho sem relevância alguma. Será que não tinha coisa melhor pra fazer?

  • 8
    image
    Sergio Araujo 03/05/2017

    Tá de brincadeira né! Projetinho sem relevância alguma. Será que não tinha coisa melhor pra fazer?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook