Projeto de tecnologia para idosos é realizado no Sesc Rondônia

O objetivo da ação é promover a inclusão digital da pessoa idosa

Sesc Rondônia
Publicada em 25 de outubro de 2021 às 08:51

De 03 a 30 de novembro o Serviço Social do Comércio – Sesc Rondônia, por meio do Programa Assistência, realiza o Sesc Online + Idade – projeto que consiste em ofertar ao público idoso uma oportunidade de acesso a aprendizagem no uso de ferramentas tecnológicas, por meio de oficinas práticas que serão ministradas por profissional da área. O intuito da iniciativa é familiarizar o público da terceira idade no manuseio das tecnologias digitais, facilitando o uso de smartphones. Os participantes terão oportunidade de ampliação dos meios de comunicação com familiares, amigos e comunidade. 

Podem participar da programação os idosos que estejam com carteira atualizada do Sesc e também pessoas da comunidade em geral a partir dos 60 anos que possuam smartphone. A inscrição pode ser realizada através do telefone 3229-6006 ramal 211, ou pessoalmente na Coordenação de Assistência do Sesc Rondônia, localizada no Sesc Esplanada, na Avenida Presidente Dutra, 4175, Olaria, Porto Velho – Rondônia.

As oficinas são gratuitas e acontecerão de 03 a 30 de novembro com duas turmas distribuídas nas segundas e quartas; e terças e quintas, das 9h às 11h. Durante a realização das atividades, o Sesc Rondônia estará seguindo as orientações de saúde pública vigentes e só será permitida a participação das pessoas que estejam usando máscara. 

SOBRE A MINISTRANTE

Profissional da área de marketing digital e tecnologia há 10 anos, Patrícia Fonseca possui uma grande experiência digital com passagem por sites de compras coletivas, leilões virtuais, notícias, vendas de imóveis; atuando também na área de atendimento digital, redação, social media, endomarketing, eventos e com consultoria de redes sociais para empreendedores. A profissional ministra cursos na área de marketing digital desde 2018 em modelos de workshop teóricos e práticos buscando alcançar pessoas que têm vontade de aprender a gerenciar seu próprio negócio, empreender nas redes sociais ou manuseio para uso pessoal. Recentemente Patrícia implementou em suas aulas o workline – um novo modelo de workshop com as atividades teóricas e práticas para estimular uma aplicação didática e facilitar a aprendizagem.

Serviço: Projeto de tecnologia para idosos é realizado no Sesc Rondônia

Quando? 03 a 30 de novembro, com turmas nas segundas e quartas; e terças e quintas, das 9h às 11h.

Onde? Sesc Esplanada, localizado na Avenida Presidente Dutra, 4175, Olaria, Porto Velho.

Forma de inscrição: Através do telefone 3229-6006 ramal 211, ou pessoalmente na Coordenação de Assistência do Sesc Rondônia, localizada no Sesc Esplanada.

Quem pode se inscrever? Idosos que estejam com carteira atualizada do Sesc e também pessoas da comunidade em geral a partir dos 60 anos. É necessário que os participantes possuam smartphone.

Realização: Sistema Fecomércio RO/Sesc/Senac, por meio do Serviço Social do Comércio –Sesc RO 

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

Na Web: https://sescro.com.br/

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook