Em apoio à iniciativa global, vacina contra a poliomielite é ofertada no Espaço Alternativo
Imunização é direcionada a crianças menores de cinco anos
Vacina contra a poliomielite é direcionada a crianças menores de cinco anos
Em apoio à Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite (GPEI), a Prefeitura de Porto Velho ofertou, no último domingo (24), Dia Mundial de Combate à Paralisia Infantil, a vacinação no Espaço Alternativo. As doses continuam disponíveis nas unidades de saúde da capital.
A iniciativa é de autoria do Rotary Club Madeira Mamoré, que anualmente promove o Dia D de vacinação contra a pólio. A imunização foi ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
“A associação promove este dia a nível mundial e estamos mais um ano com eles ofertando essa vacinação seletiva fora das unidades de saúde”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.
A vacina contra a poliomielite é direcionada a crianças menores de cinco anos. A dose, injetável ou em gota, é ofertada diariamente nas unidades básicas de saúde, sendo necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança.
“Estamos seguindo a tendência internacional de erradicação da poliomielite. Somos os mobilizadores e apoiadores do poder público no combate à paralisia infantil”, afirma Maria Regina Azevedo, presidente da Rotary Club Madeira Mamoré, um dos clubes da Rotary International, associação que presta serviços humanitários e promove a erradicação da doença desde 1985 em todo o mundo.
Atualmente, o Brasil é um dos países que possui o certificado de erradicação do poliovírus, obtido pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas) em 1994.
Secretaria de Meio Ambiente realizará leilão de madeiras e carvão apreendidos
Maiores informações poderão ser adquiridas com a comissão do leilão, através do telefone (69) 3536-1521, ou na sede da Sema
UPA 24h de Vilhena começa a realizar exames de ultrassonografia
Atendimento para pacientes que tenham encaminhamento acontece em três dias da semana
Representantes dos três Poderes, do MPF e da advocacia expõem pontos de vista diversos sobre juiz das garantias
Os favoráveis alegam que a medida assegura a imparcialidade do julgador, enquanto os contrários criticam os gastos e a violação à autonomia dos tribunais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook