Em apoio à iniciativa global, vacina contra a poliomielite é ofertada no Espaço Alternativo

Imunização é direcionada a crianças menores de cinco anos

Pedro Bentes Foto: Wesley Pontes
Publicada em 25 de outubro de 2021 às 14:34
Em apoio à iniciativa global, vacina contra a poliomielite é ofertada no Espaço Alternativo

Vacina contra a poliomielite é direcionada a crianças menores de cinco anos

Em apoio à Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite (GPEI), a Prefeitura de Porto Velho ofertou, no último domingo (24), Dia Mundial de Combate à Paralisia Infantil, a vacinação no Espaço Alternativo. As doses continuam disponíveis nas unidades de saúde da capital.

A iniciativa é de autoria do Rotary Club Madeira Mamoré, que anualmente promove o Dia D de vacinação contra a pólio. A imunização foi ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

“A associação promove este dia a nível mundial e estamos mais um ano com eles ofertando essa vacinação seletiva fora das unidades de saúde”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.

A vacina contra a poliomielite é direcionada a crianças menores de cinco anos. A dose, injetável ou em gota, é ofertada diariamente nas unidades básicas de saúde, sendo necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança.

“Estamos seguindo a tendência internacional de erradicação da poliomielite. Somos os mobilizadores e apoiadores do poder público no combate à paralisia infantil”, afirma Maria Regina Azevedo, presidente da Rotary Club Madeira Mamoré, um dos clubes da Rotary International, associação que presta serviços humanitários e promove a erradicação da doença desde 1985 em todo o mundo.

Atualmente, o Brasil é um dos países que possui o certificado de erradicação do poliovírus, obtido pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas) em 1994.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook