Projeto de valorização profissional de advogadas será lançado pela OAB Rondônia

O projeto é uma ação educacional, social e de acolhimento direcionado às profissionais da advocacia e acadêmicas de Direito

Ascom OAB-RO
Publicada em 02 de julho de 2020 às 17:35
Projeto de valorização profissional de advogadas será lançado pela OAB Rondônia

Com o objetivo de integrar, apoiar e valorizar a atividade profissional das advogadas, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA/RO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), desenvolveram o projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias”. O projeto é uma ação educacional, social e de acolhimento direcionado às profissionais da advocacia e acadêmicas de Direito e será lançado oficialmente no dia 07 de julho, às 20h com transmissão na página do Facebook da OAB/RO (@oabrondonia).

Já no lançamento do projeto, a advogada de Pimenta Bueno (RO), Maria José de Oliveira Urizzi, receberá comenda em reconhecimento pelos 35 anos de serviços prestados à advocacia no estado. No cronograma de atividades, estão previstas diversas entrevistas e entregas de homenagens, que serão sempre transmitidas de maneira virtual nas mídias sociais da OAB.

A presidente da CMA, Karoline Monteiro, explica que o projeto tem o objetivo de valorizar a mulher e suas experiências. “Por meio da história de vida dessas profissionais, iremos inspirar e empoderar muitas outras. Tenho certeza que a partir desta ideia, muitas mulheres se sentirão à vontade para atuar em todos os âmbitos”.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, reforça o empenho da Seccional em desenvolver atividades que valorizem a mulher. “Nós temos a luta pela causa feminina como uma pauta permanente, portanto, apoiamos e damos toda a visibilidade para que elas ocupem o seu merecido espaço, que sejam empoderadas e conquistem a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade”.

“A construção do projeto, foi inspirado na visibilidade e reconhecimento da mulher advogada, onde tem como objetivo principal homenagear mais também inspirar as mulheres da advocacia, ouvir suas vivências, experiências e histórias e assim, servir de inspirações para outras”, destacou a idealizadora do projeto e primeira vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glória Chris Gordon.

Sobre a homenageada

Maria José de Oliveira Urizzi é presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA/RO) na Subseção de Pimenta Bueno, formou-se em Direito em 1986, mas já contava em seu currículo a formação em Ciências e Matemática. No início de 1987, a advogada mudou-se para Pimenta Bueno, município no qual reside até hoje. Foi pioneira na advocacia feminina e presidiu a Subseção de Pimenta Bueno, entre 1991 e 1994. Sempre interessada em beneficiar a profissão, Urizzi é co-fundadora e vice-presidente da primeira diretoria da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia (CAARO), tendo na época, como fundador e primeiro presidente o conselheiro Douglacir Antônio Evaristo Santana.  Dentro do Sistema OAB, atuou ainda como membro da Comissão dos Direitos Humanos e, no momento, integra além da CMA, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook