Projeto do deputado Airton prevê desconto no IPVA para motociclistas disciplinados
O projeto prevê descontos no IPVA aos veículos de duas rodas de até 160 cilindradas.
O deputado Airton Gurgacz (PDT) deu entrada em Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que visa instituir o Programa Motociclista Legal que altera regras relativas ao imposto sobre propriedade de veículos automotores.
De acordo com Airton Gurgacz o projeto prevê descontos no Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos veículos de duas rodas de até160 cilindradas, para os motociclistas disciplinados e que não apresentem infrações nos últimos doze meses, podendo chegar a 50% de forma escalonada.
Os descontos para motociclistas disciplinados iniciam em 30% sobre o valor total do IPVA devido e será acrescido de 5% a cada ano sem ocorrência de multas no último ano, até o limite de 50%.
O projeto prevê condicionantes para a obtenção dos descontos como ser pessoa física, limite de um veículo por beneficiário e ter permissão para dirigir com CNH categoria A ou AB.
Airton informa que em caso de infração haverá o cancelamento automático do benefício. Para a implementação do programa, o parlamentar deixa explícito que deverá haver um estudo de impacto financeiro e orçamentário no exercício em que deva iniciar sua vigência.
O parlamentar finaliza afirmando, que a propositura apresentada vem em uma época propícia, tendo em vista que volta a crescer o número de acidentes e infrações cometidas por motociclistas, “servindo o programa como forma de desestimular a direção irresponsável no Estado”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Acho bom, afinal o cidadão brasileiro de bem só recebe cobranças e mais cobranças; um incentivo por menor que seja já ajuda um pouquinho. Não acho que seria uma espécie de pagamento para o cidadão respeitar as leis: veja pelo seguinte prisma, quanto mais cidadão sendo correto no trânsito, menos serão os acidentes e mais será a economia do Estado em hospitais; um incentivozinho não faz mal. Por outro lado que mal tem premiar o cidadão de bem? Apoiado!
Que proposta absurda. "Pagar" o motociclista para respeitar as leis de trânsitos! O cumprimento da lei deve ser inerente ao cidadão de bem.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook