Projeto exclui de prioridades na vacinação contra Covid pessoas flagradas em aglomerações irregulares

Pelo texto apresentado na Câmara dos Deputados em abril, os infratores da medida serão imunizados no último grupo, considerada a quantidade de vacinas obtidas e disponibilizadas

Agência Câmara de Notícias/Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Publicada em 25 de novembro de 2021 às 09:00
Projeto exclui de prioridades na vacinação contra Covid pessoas flagradas em aglomerações irregulares

Expedito Netto: as pessoas precisam se conscientizar do quanto essa doença é contagiosa

O Projeto de Lei 1581/21 exclui das prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Imunizações os cidadãos flagrados, identificados e que tenham subscrito termo circunstanciado por participação em aglomerações irregulares, em desobediência às normas vigentes relativas à pandemia de Covid-19.

Pelo texto apresentado na Câmara dos Deputados em abril, os infratores da medida serão imunizados no último grupo, considerada a quantidade de vacinas obtidas e disponibilizadas.

"O protocolo estabelecido pelas organizações de saúde é claro: evite aglomerações e use máscara. É necessário trabalhar em conjunto neste momento para conseguirmos vencer a pandemia. E, se as pessoas não se conscientizarem do quanto essa doença é contagiosa, iremos demorar ainda mais para chegarmos perto do fim de tudo isso", disse o autor da proposta, o deputado Expedito Netto (PSD-RO).

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Olho neles!

Olho neles!

Apesar de alguns considerarem o tema prematuro, fato é que as recentes pesquisas de opinião revelaram, com clareza, a tendência do eleitorado e dos políticos