Projeto Mãe Solo será lançado nesta sexta-feira no auditório da OAB

35 mães já foram selecionadas para o curso de Mecânica Básica

Decom Ji-Paraná
Publicada em 13 de julho de 2022 às 16:40
Projeto Mãe Solo será lançado nesta sexta-feira no auditório da OAB

O Projeto Mãe Solo será lançado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), sexta-feira (15), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ji-Paraná, às 9h. O projeto foi desenvolvido pelo setor da Vigilância Socioassistencial em parceria com a Universidade de Rondônia (Unir) e Grupo Empresarial Rodobens.

O Mãe Solo tem o objetivo de incluir mulheres no mercado de trabalho para a operação de máquinas pesadas. Foram selecionadas 35 mães para o curso de mecânica básica, que irá iniciar no dia 18 de julho, com previsão de encerramento em 12 de agosto. As aulas teóricas serão ministradas nas dependências da Unir e as práticas na empresa da Rodobens.

A gerente da Vigilância Socioassistencial da Semasf, Débora Cristiane Pellenz, afirmou que o projeto é inovador no município de Ji-Paraná e, totalmente, voltado para atender às mães solos em vulnerabilidade social. Ela confirmou ainda que o objetivo é proporcionar novas oportunidades às mães para inseri-las no mercado de trabalho, garantindo assim direito e dignidade para suas famílias.

Segundo o chefe e professor-adjunto do Departamento de Matemática e Estatística, Nério Aparecido Cardoso, as aulas serão no período da tarde, e as mães, caso não tenham a possibilidade de alguém ficar com as crianças, poderão trazer os filhos que serão assistidos pela equipe do curso de pedagogia. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook