Projeto obriga partidos a reservarem 10% das candidaturas ao Legislativo para pessoas LGBTQIA+

O Projeto de Lei 5220/20 obriga os partidos políticos a reservarem um percentual de 10%  das candidaturas aos cargos do Legislativo a pessoas LGBTQIA+

Agência Câmara de Notícias/Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Publicada em 01 de dezembro de 2020 às 16:55
Projeto obriga partidos a reservarem 10% das candidaturas ao Legislativo para pessoas LGBTQIA+

Frota defende que a composição das casas legislativas seja mais diversificada

A sigla que dá nome ao seminário se refere ao movimento em defesa do direito à diversidade de orientações sexuais e de identidades de gênero. As letras representam lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, transexuais, e travestis, queer, intersexo, assexuais e outros grupos.

Pelo texto em análise na Câmara, a medida valerá para deputados federais, estaduais e vereadores. “Quanto mais diversificada a composição das casas legislativas, maior a possibilidade de representação dos mais diversos segmentos sociais existentes”, avalia o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP).​

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 02/12/2020

    A verdade,é que, nosso país caminha para o absurdo,logo um louco,vai propor, para cargos do Legislativo, vaga percentual, para um padre,um gay, um LGBT, um pedófilo,um traficante, um ator pornô, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e assim acaba a democracia e o voto, suas idéias não corresponde aos fatos, mama mia, pai perdoe-os, eles não sabem o que fazem!

  • 2
    image
    Altemir Roque 02/12/2020

    Com todo respeito à esse grupo de pessoas, que merecem toda dignidade tal qual os negros, os indígenas, quilombolas etc, mas esse projeto, do ponto de vista da evolução humana, é criação de um deputado com pouco cérebro e muita hipocrisia. É promover a discriminação via oblíqua. Um projeto tão idiota quanto seu autor.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook