Projeto que denomina como veteranos agentes das forças de segurança é aprovado

Deputado diz que expressão ‘inativo’ não é adequada para designar a quem se dedicou em prol da sociedade

Juliana Martins-ALE/RO
Publicada em 21 de agosto de 2019 às 17:20
Projeto que denomina como veteranos agentes das forças de segurança é aprovado

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

É de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN), o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que denomina como ‘veteranos’ os servidores agentes das forças de segurança pública, reformados ou aposentados, no Estado de Rondônia.

A propositura, segundo Dr. Neidson, tem por finalidade valorizar servidores da segurança que, após longos anos de serviços prestados à sociedade rondoniense, arriscando suas vidas em prol da população, quando reformados ou aposentados, passam a ser denominados de ‘inativos’.

“O uso da expressão ‘inativo’ para designar policiais militares e civis, reformados ou aposentados, provoca nesses profissionais, que dedicaram anos de suas vidas às suas funções, um grande constrangimento”, defende Dr. Neidson.

O deputado ressalta, ainda, que o termo é, de fato, inapropriado uma vez que expressa sentimento de insatisfação. Já o termo veterano, segundo Dr. Neidson, tem como significado alguém que serviu por longos anos como policial militar ou civil, representando adequadamente, aquele que se encontra reformado ou aposentado.

“Nossa intenção é fazer desse projeto de lei um instrumento capaz de proporcionar dignidade, reconhecimento e o devido respeito aos nossos valorosos profissionais da segurança pública que defenderam a sociedade rondoniense ao longo de suas carreiras e, quando da passagem para a reforma ou aposentadoria merecem, no mínimo, um tratamento digno e respeitoso por parte desta Casa Legislativa”, declarou Dr. Neidson.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook