TRANSPOSIÇÃO:TCU revoga medida que suspendia enquadramento de novos servidores

Com a revogação, serão retomadas as análises dos novos pedidos de enquadramento

SINTERO
Publicada em 22 de agosto de 2019 às 10:57
TRANSPOSIÇÃO:TCU revoga medida que suspendia enquadramento de novos servidores

O Sintero comunica que o Tribunal de Contas da União (TCU) revogou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21/08), a medida cautelar que suspendia o enquadramento dos processos de servidores que aguardam publicação no Diário Oficial da União (DOU), para fazerem parte do quadro de extinção da Administração Pública Federal.

O início da paralisação ocorreu em janeiro deste ano, quando o TCU atendeu à manifestação do Ministério Público Federal (MPF) e suspendeu os enquadramentos dos servidores beneficiados pela Lei nº13.681/2018, derivada da Emenda Constitucional nº 98, por suspeita de irregularidade.

Com a revogação, serão retomadas as análises dos novos pedidos de enquadramento.  Logo, os servidores que tiveram processo deferido pela Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), podem aguardar as próximas publicações no DOU para oficialização do enquadramento.

“Essa é mais uma etapa na qual saímos vitoriosos, pois nossos servidores terão oficialmente os direitos reconhecidos. Agora, acompanharemos as publicações do Diário Oficial da União e noticiaremos em nosso site oficial as Portarias de enquadramento desses servidores”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

Comentários

  • 1
    image
    Marcelino antonio coelho 24/08/2019

    E cade a respostas dos sevidores de 1991 que entrou na justiça federal e foi dado causa ganha e ate hoje o sinteto nao fala nada.a presidente do sintero poderia da uma resposta a estes servidores .?

  • 2
    image
    Chico Bento 23/08/2019

    É mais fácil acertar na loteria do que esta "transposição" ser concretizada a todos que tenham direito. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • 3
    image
    MV 22/08/2019

    Quero ver é a TRANSPOSIÇÃO até 1991.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook