Projeto relatado pelo senador Raupp sobre venda de alimentos artesanais é aprovado na Comissão de Agricultura
Em seu relatório favorável, o senador Raupp frisou que o projeto aprimora a produção rural e desburocratiza a inspeção sanitária de produtos artesanais fomentando o comercio interestadual com reflexos positivos para a geração de emprego e renda.
A Comissão de Agricultura aprovou nesta terça-feira, o relatório do senador Valdir Raupp ao projeto (PLC 16/2018) que trata sobre a produção e comercialização de produtos artesanais com origem animal, em todo o país, a partir de selo estadual. Entre esses produtos, estão queijos, salsichas, linguiças, presuntos, mortadelas, salames e geleias.
Em seu relatório favorável, o senador Raupp frisou que o projeto aprimora a produção rural e desburocratiza a inspeção sanitária de produtos artesanais fomentando o comercio interestadual com reflexos positivos para a geração de emprego e renda.
Hoje esses produtos só podem ser comercializados fora do estado em que foram feitos caso tenham o selo SIF (do Serviço de Inspeção Federal), que pode levar cerca de dois anos para ser emitido pelo Ministério da Agricultura.
Após a aprovação, o relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), solicitou o envio da proposta ao Plenário com pedido de urgência para votação.
Selo Arte
Pelo texto, os produtos passam a ser identificados em todo o país a partir de selos com a inscrição Arte, que serão concedidos pelos órgãos de saúde pública em cada estado.
Por se tratarem de pequenos e médios produtores, as exigências de registro serão adequadas às dimensões de cada empreendimento, e os procedimentos deverão ser simplificados. Já a inspeção e fiscalização terão natureza prioritariamente orientadoras, com critério de dupla visita para a lavratura dos autos de infração
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook