Projeto Tacacá Musical retorna no dia 2 de março ao Mercado Cultural
Prato típico foi reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho
Prato típico foi reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho
O tradicional projeto Tacacá Musical, realizado às quartas-feiras e aos domingos pela Prefeitura de Porto Velho no Mercado Cultural, retoma a agenda no próximo dia 2 de março com diversas apresentações artísticas e uma variedade de pratos típicos. O projeto foi consolidado no gosto e aprovação popular, agregando riqueza musical e gastronomia.
Projeto acontece no Mercado Cultural, centro da cidade
De acordo com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), a programação está marcada para iniciar às 17h, incluindo a oferta de pratos típicos da região, como o tacacá, bobó de camarão, galinha picante, arroz paraense, maniçoba, além de doces e salgados.
O projeto iniciou em junho de 2017, durante a primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, e teve como propósito promover a gastronomia e a cultura regional misturando a arte e culinária locais.
Em 2017, o município definiu, por meio de lei, a data de 18 de setembro como o Dia Municipal do Tacacá, reconhecendo o prato típico como patrimônio cultural de Porto Velho.
O evento acontece no Mercado Cultural, região central da cidade, e é reconhecido por promover a geração de renda e gastronomia regional. O local também conta com apresentações artísticas para o público em geral.
Corpo de Bombeiros Militar orienta população quanto aos cuidados em balneários na semana de carnaval
O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), orienta a população para os devidos cuidados durante as atividades recreativas
SENAI Vilhena inicia curso de ovos de Páscoa na unidade móvel de alimentos
“É uma oportunidade para os moradores deste conjunto habitacional aprender as técnicas e garantir uma fonte de renda, ou até mesmo um complemento dos seus ganhos mensais”
O tamanho e abrangência das Redes Sociais em 2021
Uma nova tendência está transformando as Redes Sociais em Plataformas Sociais e isso tem refletido nos números de usuários e eventos suportados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook