Projeto Voluntariar abre inscrição para 180 vagas nos serviços administrativos da segurança pública
Ao todo, são 180 vagas, sendo 60 de imediato e 120 de cadastro de reserva.
Jovens recebem auxílio de R$ 50 por dia
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec) lançou o terceiro edital do Projeto Voluntariar, que seleciona jovens e adultos maiores de 18 anos para atuarem junto à secretaria. As inscrições para esta terceira edição do projeto iniciam nesta quarta-feira (19) e o edital para participação já se encontra disponível. Ao todo, são 180 vagas, sendo 60 de imediato e 120 de cadastro de reserva.
Segundo o gerente de planejamento da Sesdec, Paulo Henrique da Silva, a seleção é feita por meio de entrevistas e análise de currículo. “Esse projeto pretende a captação de pessoas para trabalhar com a segurança pública do estado de Rondônia. As vagas são para várias áreas do conhecimento, sendo prioridade aquelas voltadas à saúde do servidor público, como psicologia e educação física”, destacou gerente de planejamento.
A carga horária para os participantes será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Por ser um serviço voluntário, não há remuneração, mas os candidatos recebem um auxílio de R$ 50 por dia para as despesas de transporte e alimentação. “As vagas são voltadas a pessoas com ou sem nível superior, de todo o Estado. Nós pedimos que todos participem ajudando a segurança pública. Essas ações são revertidas ainda em prol da sociedade, e temos muito a ganhar com isso”, ressaltou o gerente.
O secretário da Sesdec, coronel Hélio Pachá, reconhece a importância do projeto que tem trazido grandes resultados. “ O Projeto Voluntariar já provou que dá certo, nesta gestão reconhecemos a importância deste colaborador que nos auxilia nos serviços administrativo e, assim, temos mais efetivos nas ruas. Esperamos que todos possam participar desta grande ação voluntária”.
Proposta de formulário único contra violência doméstica é aprovado pelo CNJ
Por unanimidade, na 304ª Sessão Ordinária, os conselheiros validaram a proposta de resolução conjunta entre o CNJ e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre o assunto
Comitê estuda regras de gestão da memória na Justiça
Na última terça-feira (11/2), o Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) finalizou texto prévio para subsidiar a Resolução do CNJ
Presidente do TJRO recebe visitas institucionais
Chefes do Poder Executivo e do Ministério Público do Estado estabeleceram diálogo com a nova gestão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook