Proposta assegura matrícula na rede pública aos dependentes de policial transferido para outra cidade
O texto está em análise na Câmara dos Deputados
Eriberto Medeiros, autor da proposta
O Projeto de Lei 3559/23 assegura ao profissional de segurança pública removido para outra localidade a matrícula imediata dos dependentes em instituição pública de educação básica. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
Essa regra será válida, entre outros, para integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal, das polícias científicas e das guardas municipais.
“A função estratégica dos profissionais de segurança pública na sociedade exige que os dependentes recebam especial proteção do Estado, inclusive no direito à educação”, afirmou o autor da proposta, deputado Eriberto Medeiros (PSB-PE).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Projeto proíbe concurso público para formação de cadastro reserva
A proposta está em análise na Câmara dos Deputados
Projeto obriga SUS a fornecer 'touca inglesa' que reduz queda de cabelo de pacientes com câncer
A touca de silicone resfria o couro cabeludo levando à contração dos vasos sanguíneos e, desta forma, cria uma espécie de capa protetora que preserva os folículos capilares
Projeto permite que mulheres prestem serviço militar e institui cota de 30% das vagas para elas
Projeto será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Relações Exteriores; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook