Proposta autoriza entrada de advogados em fóruns e tribunais sem revista
Segundo o autor, o objetivo é garantir ao advogado os mesmos direitos já previstos para magistrados e membros do ministério público.
Pastor Eurico: objetivo é garantir ao advogado os mesmos direitos já previstos para magistrados e membros do ministério público Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados analisa mudanças no Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) para permitir ao advogado ingressar livremente em fóruns, tribunais e centros penitenciários sem ser revistado e sem passar por detectores de metal.
As mudanças estão previstas no Projeto de Lei 8527/17, do deputado Pastor Eurico (Patri-PE), e asseguram ainda livre acesso de advogados aos elevadores privativos dos Tribunais.
Segundo o autor, o objetivo é garantir ao advogado os mesmos direitos já previstos para magistrados e membros do ministério público.
Tramitação
O texto será analisado conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Isso a meu ver, isso é um absurdo !
Finalmente uma proposta para por fim ao comportamento déspota da magistratura e do Ministério Público, cabe destacar que hoje existe uma incestuosa relação entre magistratura defensoria pública e ministério público, tornando a advocacia como operadores do direito de segunda-feira categoria. Eles tem acesso a estacionamento privativo, acesso por entrada privativa e gozam de benefícios não extensivo à advocacia.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook