Proposta exige aval prévio da OAB para abertura de cursos de direito
Pelo projeto, o MEC autorizará novos cursos somente se houver parecer favorável da Ordem dos Advogados do Brasil
Rubens Pereira Júnior: objetivo é aumentar a qualidade dos novos cursos
O Projeto de Lei 3124/20 determina que a abertura de novos cursos de direito dependerá de manifestação prévia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Hoje, a criação dos cursos depende apenas de autorização do Ministério da Educação.
O texto tramita na Câmara dos Deputados. Para o autor da proposta, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), o aval da OAB pode contribuir para acabar com a baixa qualidade do ensino jurídico no País.
“A Ordem dos Advogados do Brasil é o órgão que melhor pode avaliar a abertura de novos cursos, considerando que já faz indicações dos melhores cursos oferecidos pelas instituições públicas e privadas”, diz Pereira Júnior.
Projeto perdoa quem recebeu indevidamente auxílio emergencial pago durante pandemia
Objetivo da proposta é evitar que essas pessoas sofram investigação e processo penal
ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Sistema permitirá consultar condenações criminais de candidatos a partir das Eleições 2020
O sistema é pioneiro e foi criado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em 2013, e é uma base de dados nacional que contém informações consolidadas sobre condenações criminais e de improbidade administrativa que acarretam a suspensão dos direitos políticos.
Jornalista lança campanha com apelo de amor e coragem pra lutar por Porto Velho
Luciana Oliveira, que faz reportagens independentes em seu blog homônimo, mantém compromisso ético com a lisura na política
Comentários
Sera exigido também para jornalismo, medicina, engenharia, entre outros, cada conselho devera dar parecer,,, que besteira, os profissionais são medido por suas competência... no minimo é mais um pedido com iniciativa da própria casa do Santa Cruz...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook