Proposta por Márcio Oliveira, audiência pública discute taxa e obrigatoriedade da carteira estudantil para revalidação do Cartão SIM digital
A audiência pública também discutirá a Lei nº 2375 de 07 de dezembro de 2016 que altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 2124 de 03 de fevereiro de 2014 e dá outras providência.
Proposta pelo vereador Márcio Oliveira (MDB), a Câmara de Vereadores realizará nesta quarta-feira (28 de fevereiro), a partir das 15 horas, audiência pública com a finalidade de discutir a questão da taxa de revalidação do Cartão SIM Digital, para estudantes, cobrada pelo consórcio de transporte (Sistema Integrado Municipal).
A audiência pública também discutirá a Lei nº 2375 de 07 de dezembro de 2016 que altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 2124 de 03 de fevereiro de 2014 e dá outras providência. Esta Lei Municipal obriga os estudantes do município a adquirir a carteira estudantil como um dos requisitos necessários para revalidação do cartão SIM, diferindo do exigido pela Lei Federal que somente vincula o comprovante de matrícula como documento essencial.
O vereador Márcio Oliveira disse que atualmente, no município de Porto Velho, a questão da cobrança de taxa para revalidação do Cartão SIM digital vem gerando grande discussão entre os estudantes e o Consórcio de Transporte (Sistema Integrado Municipal), bem como, a obrigatoriedade da carteira estudantil.
“Nossa proposta com a realização da audiência pública, visa diminuir os problemas enfrentados pelos pais. responsáveis e pelos próprios estudantes, e analisar a necessidade de alterações legais que garanta melhorias ao transporte público do nosso município”, disse o vereador.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook