PSDB nacional diz que lançará candidatura de Mariana Carvalho ao Governo de Rondônia
Em Brasília, Alckmin negocia palanques no Rio, MT e DF.
Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO)
Pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aproveitou sua passagem por Brasília nesta quinta-feira para fazer articulações para as eleições nos estados de Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal.
Após participar de reunião com os governadores no Palácio do Planalto, cujo assunto foi o anúncio de uma linha de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a área de segurança, Alckmin se encontrou com o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que deve se candidatar à reeleição no estado e poderá oferecer um forte palanque para o paulista durante a campanha.
Outra agenda do tucano foi com o deputado federal Indio da Costa (PSD-RJ), que se articula para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro. Em busca de uma aliança competitiva no estado fluminense, o tucano teve uma conversa "amistosa" com o parlamentar. "Seria um construção natural porque fui vice do Serra [em 2010]. Sempre votei no PSDB. Foi uma conversa amistosa", relatou Costa, ao lembrar da sua participação na chapa do senador José Serra (PSDB-SP) naquele ano, então candidato tucano à Presidência.
Apesar do encontro, Alckmin ainda cogita fazer uma aliança com o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (MDB-RJ). O emedebista negocia trocar de partido e teria recebido, inclusive, um convite para retornar ao ninho tucano. Sobre isso, Indio da Costa diz ter feito um alerta ao governador paulista. "Alertei ele de que o Eduardo Paes carrega o legado do PMDB no Rio. [O deputado] Jorge Picciani está articulando essa chapa de dentro da cadeia", cutucou.
Alckmin também teve uma agenda com o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), que briga para ser candidato do PSDB ao governo do Distrito Federal. A candidatura dele esbarra, no entanto, nas negociações com o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o que poderia facilitar uma aliança nacional com os socialistas.
Sobre isso, o líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), explicou que, caso Izalci Lucas consiga se viabilizar como candidato ao governo, Alckmin não teria nenhum problema em frequentar dois palanques no DF. Leitão contou ainda que relatou para o governador a situação dos palanques tucanos no Acre, onde o PSDB deve apoiar o senador Gladson Cameli (PP-AC), que vai se candidatar ao governo do Estado, e em Rondônia, estado onde o PSDB vai lançar a candidatura estadual da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Eu, Gilberto O. da. S Martins morado de Candeias do Jamari-RO, venho informa que esta matéria esta tendo erro, pois sou pré candidato a deputado federal
Não tá nada faáil de candidato honesto ao Governo do Estado de Rondônia.
Fala muito. Mais trabalho nada. Trabalho 40 hs semanais ou seja 5 dias na semana e ainda mais 22 dia no mês. A dep. Mariana 3 dias na semana. 12 dias no mês com bem gordo.
Não fez em 04 anos o que o deputado Expedito Netto faz em 1 ano, principalmente pelo interior. Deputada fraca e sem compromisso com seu estado. so vive em Brasilia babando ovo de cacique
kkkk eita Maurão esta moça será seu fim meu ex deputado kkkkk na minha ciadde vamos todos com ela.
Votou pela Reforma Trabalhista, votou pelo congelamento dos gastos com saúde, educação, segurança. Ela representa bem seu partido, o PSDB de Aécio Neves, Estado mínimo e sucateamento do serviço público. Espero que os eleitores não se deixem levar por um sorriso bonito....
Em quase 4 anos como Deputada, Mariana só se promoveu, não trouxe nada pra RO, não tem votos nem pra uma Reeleição, e dúvido q tenha coragem de ser candidata à Governadora, só se for pra ficar sem Mandato....
Depois vou proucurar saber o que será q essa Deputada fez por Rondônia, ( mas de Fato...). Só enrrolou até agora, o interior espera sua visita até hj.... mas vc virá.... pedir votos, deixa com nós!!!!!
Aonde é que está a fala do Alckmin dizendo q vai lançar Mariana como Candidata à Governadora??? Porém o mais importante, o que a Deputada fez de Efetivo por RO até hj??? Como vereadora de Pvh, fez o q?? Conseguiu através da sua juventude, mais de 60 mil votos para Deputada Federal, blz.... e nesses mais de três anos em Brasília, trouxe o que pra RO? Até ela é difícil vir aqui... alguém nesse Estado conhece Uma Escola; Um Hospital; Um Caminhão de carregar Lixo, enfim, qualquer coisa q ela teria tirado do papel e Efetivamente tivesse transformado em Realidade??? Só Propaganda Enganosa... Portanto, qual o motivo q o Povo de RO teria pra votar em Mariana Carvalho pra Governadora, principalmente do Interior??? Sempre foi da Base de quem esteve e está no poder, votando contra o Povo/ Reforma Trabalhista; Teto de Gastos pra Educação e Saúde; A favor das Classes menos favorecidas... aliás, isso é só mais uma vez pra chamar atenção, até porque ela não teria essa coragem, q sabe q ficaria sem Mandato, o interior lhe aguarda Deputada, quero ver sua cara Deslavada pra pedir Votos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook