PT nacional impõe coligação com PSOL, Fátima ao Senado, Pimenta de Rondônia ao Governo e Benito a vice
Esta decisão do PT Nacional foi protocolada no final da tarde desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE).
A ex-senadora Fátima Cleide tentará voltar ao Senado. Sua cadidatura foi imposta pelo PT nacional contra a vontade da direção regional
O fundamento principal para esta deliberação da Comissão Executiva Nacional (CEN) do Partido dos Trabalhadores (PT) foi "a necessidade de garantir um palanque para a candidatura de Lula em Rondônia, bem como o lançamento de uma candidatura competitiva do PT ao Senado", conforme consta em ata de reunião realizada no último dia 04 de agosto.
Também, na mesma ata, consta a determinação de "direcionar a aliança no estado de Rondônia para o bloco PCdoB e PSOL, garantindo-se a vaga do PT para o SenadoFederal". Como não foi possível coligar com o PCdoB, manteve-se a coligação apenas com o PSOL. Esta decisão do PT Nacional foi protocolada no final da tarde desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Antes, no dia 05 de agosto, havia sido julgado um recurso do presidente estadual do PT-RO contra a decisão da CEN do dia anterior, argumentando que a coligação com o PCdoB tinha se inviabilizado, restando tão somente o PSOL, razão pela qual solicitava a revogação da decisão que limitava a coligação a esses dois partidos, com consequente autorização para entrar na coligação encabeçado pelo PDT, tendo Acir Gurgacz ao governo.
Entretanto, este recurso do PT Estadual foi rejeitado pelo Nacional. Mesmo diante do indeferimento do recurso, a direção estadual do PT entendeu que poderia registrar ata no TRE, mantendo a decisão local de coligação com o PDT.
Neste dia 08 de agosto, a CEN do PT reuniu-se novamente para deliberar exclusivamente a respeito da "Tática Eleitoral do PT no Estado de Rondônia". Na ata desta reunião consta que "restou claro que há expresso descumprimento da diretriz estabelecida pela Direção Nacional" por parte do PT-RO. Diante deste fato, com fundamento no § 2º do art. 7º da Lei nº 9.504/97, foi aprovada, por unanimidade, a "anulação da deliberação da Convenção Eleitoral do PT/RO", com registro de uma nova ata formando coligação com o PSOL, cabendo a Antônio Nascimento da Silva (Pimenta de Rondônia) o cargo de Governador na chapa majoritária, e Paulo Benito à vaga de vice-governador pelo PT, além de Fátima Cleide ao Senado.
A nominata para deputado federal do PT é composta por: 1. Padre Ton; 2. José Ironildo; 3. Alessandra Lunas; 4. Ramon Cujui; 5. João Alves da Silva; 6. Nailor Gato; 7. Fátima Ferreira, a Fatinha; 8.João Roque Bonfim, além de outros quatroze nomes para deputado estadual, incluindo o deputado Lazinho da FETAGRO. Somam-se a essas nonimatas as candidaturas do PSOL a deputado federal e estadual. "Dentro das instâncias partidárias a questão está definitivamente encerrada e os petistas deverão agora se dedicarexclusivamente à campanha local e nacional, esta tendo Lula como candidato a presidente", diz o partido em nota divulgada à imprensa na noite desta segunda-feira.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
FATIMA CLEIDE, A VERDADE, ELA RECEBEU A EMENDA CONSTITUCIONAL DA TRANSPOSIÇÃO FORNECIDA POR DOIS ADVOGADOS DE RONDONIA QUE A CONVENCERAM DA TRANSPOSIÇÃO, (TIVERAM QUE CONVENCE-LA) ELA POR SUA VEZ ACEITOU E ASSINOU A PEC E SÓ ISSO, NUNCA TRABALHOU PARA QUE AS COISAS ACONTECESSEM, LA NO SENADO OUTROS PARLAMENTARES DE RONDONIA TRABALHARAM E MUITO, UM DOS EXPOENTES FOI O SENADOR EXPEDITO JUNIOR, QUE JUNTO COM O CASSOL, MOVIMENTARAM OS SERVIDORES E FRETARAM VARIOS ONIBUS PARA QUE OS SERVIDORES FICASSEM LÁ EM BRASILIA PRESSIONANDO OS DEMAIS PARLAMENTARES . A AREA ECONOMICA DO GOVERNO LULA NÃO QUERIA NEM SABER DE TRANSPOSIÇÃO, E DEVE TER PEDIDO PARA QUE A FATIMA FICASSE QUIETA, E ASSIM ELA FEZ, CALOU-SE POR QUE NA VERDADE ELA NÃO ACREDITAVA NO PROCESSO. NESSE CONTEXTO ELA FEZ O QUE TODO PEIXE SABE FAZER MUITO BEM "NADA".
MUITO BOA ESTA BRIGAS DOS PETRALHAS, ASSIM ACABA ESTE BANDO DEFINITIVAMENTE NO ESTADO, SEM SENADORA, SEM DEPUTADO ESTADUAL E SEM DEPUTADO FEDERAL ! ALÍVIO GERAL!!!!
Gostei de saber que a Fátima Cleide será candidata, foi a única política que realmente fez algo pelo servidores, A transposição do servidores públicos do Estado de Rondônia. Foi a única política que aprovou uma Emenda Constitucional do País. Avante senadora!
KARAKA. A MULHER DEMONSTROU A FORÇA QUE TEM COM A NARIZINHO E NEM A CASA GRANDE TEVE COMO AJUDAR O BENITO. BONS TEMPOS AQUELES EM QUE A IRMANDADE TINHA FORÇA E RESPEITO!!!
Ohh coitados!!! PT e PSOL que merda nao vai dar????? Dois partidos que só tem em seus ideais o pior para a população, com suas insistentes e irrelevantes manifestações de sem terra, que em pleno dia de trabalho, estão manifestando a favor de um criminoso da mais alta periculosidade. A fim de que??? Do medo de perderem (e já está mais perto do que nunca isso acontecer) o leite paterno, quando nunca querem crescer e aprender a ganhar o pão de cada dia honestamente. Chega de MST, chega de ideologia de gênero, chega de PSOL, PT, PCdoB e qualquer outro partido que é contra a ordem, a decência, a honestidade no nosso País. Eu sou a favor de Lula livre de mordomias e qualquer outro favorecimento dentro da cadeia e fora dela, não só o ex-presidente mas todos os outros políticos corruptos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook