PT processa Bolsonaro no STF por vídeo que sugere fuzilar “petralhas”
A notícia crime foi protocolada em função de um vídeo divulgado na internet que mostra Bolsonaro empunhando um tripé de câmera como se fosse uma arma e dizendo “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre” e "vão ter que comer capim".
A coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros, ingressou com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, pelos crimes de injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime.
A notícia crime foi protocolada em função de um vídeo divulgado na internet que mostra Bolsonaro empunhando um tripé de câmera como se fosse uma arma e dizendo “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre” e "vão ter que comer capim".
Na representação, o PT argumenta que “por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”. O partido pede que o STF ordene a Procuradoria-Geral da República (PGR) a abrir procedimento investigatório sobre o caso.
O ministro Ricardo Lewadowski foi sorteado para relatar a representação.
Até a publicação da reportagem, a Agência Brasil não conseguiu contato com Bolsonaro ou algum representante de sua candidatura.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A decisão dos petistas de buscar a Justiça para denunciar um gesto impensado de Bolsonaro e suas palavras ofensivas, me parece um exagero. Assim como é exagerada a afirmação do comentarista NEGRO, que detona a todos os petistas. O Negro somente destila este veneno sem noção, pois desconhece o pensamento de seu querido Capitão, sobre sua raça... Cuidado! A senzala pode seu seu destino, irado desmiolado.
A pena de morte deveria valer para politicos corruptos. Estes sim fuzilam o povo sofrido desse país, que nao tem saúde, educação e segurança. Politicídio.
Esses PTRALHAS são um bando de fezes!!! O canalha do Governador Acreano PTRALHA não disponibilizou segurança através da PMAC para a visita do candidato BOLSONARO no sábado passado e o CAPITÃO em resposta sacaneou os PTRALHAS acreanos dizendo que seriam fuzilados e teriam que ir para Venezuela comerem capim. Parabéns BOLSONARO!!! Acho que nem capim tem mais na Venezuela. Me poupe bando de comunistas vagabundos!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook