Publicidade na Advocacia é amplamente debatida durante sessão do Conselho da OAB Rondônia
Uma segunda audiência pública deve acontecer para aprofundar a discussão com a categoria no estado
Durante a última Sessão Ordinária do Conselho Seccional da OAB Rondônia, realizada na sexta-feira (26), o pleno iniciou as tratativas para discutir o tema da publicidade no exercício profissional da advocacia. Em breve o Conselho Pleno da OAB Nacional se reunirá para alterar o Provimento 94/2000 e para isso a Seccional de Rondônia busca o alinhamento para que se posicione sobre o tema.
Durante a Sessão, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, propôs a realização de uma ação conjunta com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), para a promoção de palestras educativas sobre a temática e os impactos das mudanças, com profissionais que dominem o assunto e possam esclarecer o tema.
Elton Assis também propôs uma nova audiência pública que deve ser realizada em breve, a fim de consultar a categoria quanto a possíveis flexibilizações das regras de publicidade. O objetivo é que as regras fiquem claras e acessíveis a toda advocacia, sem prejuízos, especialmente aos profissionais em início de carreira.
“O assunto é um dos temas mais desafiadores para o exercício profissional, pois vivemos em constante evolução quanto aos meios e formas de comunicação que rapidamente são consumidos e utilizados pela população em massa. Porém precisamos analisar com cuidado, de modo que a publicidade continue sendo utilizada de forma responsável apenas como um conjunto de estratégias éticas passíveis de serem adotadas para a prospecção de clientes”, enfatizou Elton Assis.
Na reunião, foi deferido o pedido de vista coletiva para a propositura, que deverá voltar para debate e votação na próxima Sessão do Conselho.
Mais de 2 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR
Fisco espera receber 32,6 mi de declarações até 30 de abril
História em quadrinhos retrata língua indígena de sinais
HQ está na língua indígena de sinais da etnia terena e em Libras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook