Quadrilha junina JUABP recebe agasalhos padronizados para representar a capital em evento nacional

Grupo representará Porto Velho neste fim de semana em Belo Horizonte

Renata Beccária Fotos: Saul Ribeiro
Publicada em 11 de agosto de 2022 às 11:00
Quadrilha junina JUABP recebe agasalhos padronizados para representar a capital em evento nacional

Agasalhos padronizados é forma de apoio do município à cultura junina

Como forma de apoio à cultura de Porto Velho, representantes da quadrilha junina JUABP receberam, na última quarta-feira (10), agasalhos personalizados pela Fundação Cultural do município (Funcultural) para padronização e identificação dos integrantes que participarão do XVI Concurso Nacional de Quadrilhas da Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq). O evento acontece neste fim de semana em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Foram entregues pelo prefeito Hildon Chaves e pelo presidente da Funcultural, Godofredo Neto, 60 agasalhos confeccionados com recursos do município. O concurso contará com a participação de dançarinos de até 18 estados do Brasil. A atual campeã do Arraial Flor do Maracujá representará Porto Velho na disputa.

“É um prazer receber a comitiva de uma das quadrilhas mais tradicionais e importantes da nossa capital. Eu tenho certeza que Porto Velho estará bem representada por toda a equipe e, quem sabe, trazer esse troféu para casa”, disse o prefeito.

GRUPO

A quadrilha junina JUABP foi criada em 1998 por um grupo de jovens da Igreja Católica do bairro Areal da Floresta, cuja sigla significa Juventude Unida pelo Amor da Bom Pastor.

O grupo esteve ligado à igreja até o ano de 2005, depois passou a ensaiar na quadra da escola e usar somente a sigla. Desde então, está entre as melhores quadrilhas de Porto Velho, acumulando três títulos de campeã do Flor do Maracujá, dentre outros arraiais.

Em torno de 140 pessoas participam do grupo. “Eu só tenho a agradecer pela Prefeitura ter comprado nossa ideia. Esse é um arraial muito grande e não queremos ir lá apenas dançar, queremos representar de fato a nossa cidade. Nossa quadrilha é reconhecida por grandes espetáculos e pretendemos apresentar mais uma grande produção”, disse o presidente do grupo junino, João Big.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook