Quadrilha que mantinha menor em cárcere privado é presa pela Polícia Militar

Uma ação bem-sucedida da Policia Militar, na Rua João de Albuquerque, resultou, na noite deste domingo (28), na liberação de uma refém e a detenção de uma quadrilha acusada de ser responsável por diversos crimes praticados na cidade de Jaru e região.

Fonte: PM - RO
Publicada em 29 de janeiro de 2018 às 10:39
Quadrilha que mantinha menor em cárcere privado é presa pela Polícia Militar

Foto: anoticiamais em jaru

Uma ação bem-sucedida da Policia Militar, na Rua João de Albuquerque, resultou ,na noite deste domingo (28),  na liberação de uma refém e a detenção de uma quadrilha acusada de ser responsável por diversos crimes praticados na cidade de Jaru e região.

A ação policial também logrou êxito na apreensão de armas e uma boa quantidade de drogas. O Núcleo de Inteligência da PM possuía informações da existência de uma quadrilha integrada por foragidos da Justiça de outros municípios que estaria praticando crimes na região, como roubos de veículos para serem trocados por drogas na Bolívia. O roubo de duas caminhonetes e aumento no comercio de entorpecente no município é atribuída ao grupo criminoso.

Luiz Alberto Silva Gonçalves, Tiago Ribeiro Gonçalves, Roberto Leopoldo da Silva, Savio Douglas Silva Gonçalves foram presos e dois menores apreendidos, acusados de formarem a quadrilha para matar um homem que, segundo eles , pertence a uma facção criminosa em nível nacional. O fato aconteceu na Rua João de Albuquerque,  no município de Jarú, na noite de ontem, 28, domingo.

Com o grupo criminoso foram apreendidos dois revólveres, com cinco munições, seis celulares, um relógio, um quilo de cocaína e 259 gramas de acido bórico,  uma espingarda artesanal carregada com duas munições e mais cinco ao lado da arma.

A ação da PMRO

De acordo com a Polícia Militar, o Núcleo de Inteligência descobriu que uma quadrilha formada por foragidos da Justiça de outros municípios estava atuando na cidade de Jaru e por isso o número de ocorrências  tinha aumentado. Os policiais militares descobriram que a quadrilha roubava carros e encaminhava para o país vizinho com o objetivo de trocar por drogas. Duas camionetes já haviam sido roubadas. Também pretendiam assassinar um integrante de outra facção criminosa.

Começa prisão

Os policiais militares apreenderam uma motocicleta com um menor que, segundo ele, estava consertando o pneu do veículo e que a moto pertencia a um dos integrantes da quadrilha de alcunha Barrichelo. A moto placa NBH1184 de Ouro Preto do Oeste, apresentava sinais de adulteração. O menor apontou a casa de outro acusado conhecido como Ratinho, desafeto do grupo criminoso onde estaria o suspeito, Barrichelo, com a irmã do Ratinho,Jessica, vítima, amarrada apenas aguardando a chegada do acusado para assassiná-lo.

GOE

Com as informações de que naquela casa, além da menor mantida em cárcere privado, dois homens estariam armados foi acionado o GOE – Grupo de Operações Especiais, juntamente com a Força Tática de Machadinho D’Oeste, esta comandada pelo tenente PM Ferreira. Feito o cerco na residência os policiais militares solicitaram dos acusados para se entregarem e liberassem a vítima. Um dos envolvidos, Luiz Roberto, armado com o revólver calibre 38, estava escondido atrás de uma porta com o objetivo de surpreender e atirar contra a guarnição.

Fez menção de atirar contra o tenente, mas foi alvejado no braço. Tendo resistido  à prisão. Um dos menores que estava escondido dentro de um quarto onde mantinha a vitima amarrada e amordaçada apontando uma arma tipo revólver cal. 38 com cinco munições intactas para a cabeça da vitima, foi apreendido.

Mais bandidos presos

Os policiais militares foram informados que em uma residência da Rua Emilio Moreti, setor 7, da cidade, havia mais integrantes do grupo criminoso. Feito cerco policial foi solicitado para que todos que ali estavam saíssem. Os acusados tentaram fugir, posteriormente alcançados e imobilizados pelas guarnições. Na casa estavam três adultos, um menor de 17 anos e uma menor de 12 anos que mantinha relacionamento amoroso com o individuo Roberto Leopoldo da Silva.

Droga e armas

Os acusados eram foragidos da Justiça estavam no local embalando uma grande quantidade de drogas. Foi realizada uma busca minuciosa no imóvel onde foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda com o cano serrado com seis munições intactas, aproximadamente 1,59 quilo de substância entorpecente, 300 gramas de bicarbonato, 269 gramas de acido bórico e uma balança de precisão.

Apreendidos seis celulares, de diversas marcas, três relógios de pulso de diversas marcas, um óculos de sol e uma faca. Diante dos fatos e após todos serem submetidos ao exame de corpo de delito foi dada voz de prisão aos maiores de idade e voz de apreensão aos menores de idade e em seguida apresentados na Unisp em Jarú.

Jornalista Lenilson Guedes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook