Quadrilha rende vigia e rouba três picapes; uma já foi recuperada nos arredores da cidade
Quarto veículo não foi levado porque ladrão bateu.
Na madrugada do último domingo, 25, cinco homens, um deles armado, renderam o vigia Jaison Cristiano Pires, 28 anos, e levaram três caminhonetes Mitsubishi L-200 do pátio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, instituição do governo federal que presta assistência a aldeias da região e funciona no centro de Vilhena.
Após ser rendido, o vigilante foi amarrado, enquanto cada um dos ladrões assumia a direção de uma picape. Um dos marginais se atrapalhou na hora de sair do pátio e acabou batendo o veículo. Assim, apenas três caminhonetes foram levadas. A última foi retirada das instalações da Sesai por volta das 4:00h.
Ainda amarrado, Jaison pediu ajuda numa casa vizinha e conseguiu rastrear seu Iphone, levado junto com uma corrente de ouro pelos ladrões. O aparelho estava jogado no cruzamento das avenidas Presidente Nasser e Curitiba.
Embora a localização do celular indicasse que a quadrilha teria rumado em direção à BR 174, que leva à cidade de Juína (MT), um dos carros foi localizado, já à tarde, no sentido oposto: a picape recuperada estava ao lado de uma pista de motocross que funciona próximo ao frigorífico JBS Friboi, na saída da cidade sentido Porto Velho.
A picape foi recolhida e a polícia segue investigando o roubo, ainda sem a identificação de nenhum suspeito.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook