Qual calcinha usar com roupa branca?

Opções de peças brancas para usar sem medo

Da redação
Publicada em 26 de março de 2021 às 09:00
Qual calcinha usar com roupa branca?

No Réveillon ou em White Parties, todas nós já passamos pela questão: “Que calcinha usar para não marcar a roupa branca?”. As soluções geralmente variam entre a famigerada e mal falada “calcinha bege” até não usar calcinha nenhuma.

Podemos dizer que essa é uma questão do passado. Hoje em dia é perfeitamente possível usar roupa branca com uma calcinha confortável, que não marque sua roupa all-white escolhida para um dia especial.

1 - Calcinha sem costura

Antes de falarmos em cores, é necessário espalhar a palavra da calcinha sem costura. Exceto por cores vibrantes, ela pode ser uma aliada maior que qualquer outra cor para vestidos brancos.

Calcinhas sem costura irão garantir um bom assentamento ao seu corpo de modo a não formar relevos perceptíveis. Além disso, elas geralmente vêm em tons neutros que não irão destoar do branco.

Claro, vale considerar o tom branco. Hoje temos vários tons de branco como o branco gelo, off white, champagne, marfim, nude… Isso poderá conversar com a cor, mas invariavelmente uma calcinha sem costura fará toda diferença no caimento da roupa. 

2 - Calcinha “bege”

Comecemos pelo clássico e básico. A calcinha bege era a epítome do anti-tesão, irmã gêmea da calcinha-de-vovó. Esses conceitos estão há muitos ultrapassados e hoje em dia existem lingeries em tons bege muito bonitos e elegantes, até por fazer um tôn-sur-tôn com a tonalidade da pele da pessoa.

Felizmente hoje em dia a indústria já entendeu que não existe apenas um tom de pele e o “bege” simples pertence ao museu. Uma calcinha no seu tom de pele certamente evitará momentos embaraçosos com uma peça branca.

Hoje em dia o bege não é padronizado, então você pode buscar um tom bem próximo da sua pele. Dê preferências a calcinhas sem costura, a ilusão de “estar usando nada” é sucesso garantido.

3 - Lilás e Rosados

As maravilhas do avanço tecnológico nos trouxeram tons além dos cor-de-pele que também são perfeitamente possíveis de usar embaixo de roupas brancas: os lilases e rosados em geral.

Pode parecer um pouco estranho, mas a depender do tom do lilás ou rosa e do tom de branco, as cores se anulam, de modo tal que sua peça de baixo não vai ficar aparente na roupa branca. 

Portanto, apesar da estranheza inicial que possa causar, os tons em lilás e rosados (algumas marcas prometem que mesmo o vermelho mais fechado e sóbrio pode passar despercebido em roupas brancas) são uma boa opção para quem não consegue se acostumar à ideia de usar bege para um momento especial em que o branco é exigido ou escolhido. 

4 - Camisetes e modeladores

Camisetes e modeladores não são as peças íntimas mais sexy, mas deixam todo seu corpo uniforme para um vestido ou calça mais justos ao corpo.

Sem gerar incômodo como as cintas, camisetes e modeladores nudes ou em tons de lilás e rosa irão garantir uma silhueta uniforme para ninguém botar defeito.

5 - Mostre a lingerie

Em praias e piscinas usamos maiôs e biquínis, homens usam sungas e shorts. Por que sutiã e calcinha seriam tabus? 

Cada vez mais as peças íntimas deixam de ser itens escondidos e passam a ser complementos ou até protagonistas de looks. Bodies e sutiãs trabalhados com rendas e pedrarias são escolhidos para serem vistos. 

A depender da sua roupa branca, você pode usar um body ou conjunto que complemente seu look, especialmente se for translúcido. Pode ser um tom de branco ou nude para um look monocromático, sexy e fluido, ou uma lingerie que quebre o padrão do branco. Se estiver afim de causar, invista no contraste!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook