Qual o iPhone ideal para você?

Modelos variam em preço e funcionalidades de acordo com a geração

Da redação
Publicada em 30 de março de 2021 às 09:55
Qual o iPhone ideal para você?

Entra ano, sai ano. E os smartphones continuam evoluindo em uma velocidade impressionante. No caso do iPhone da Apple, essa evolução é naturalmente esperada, pois a empresa atualiza anualmente suas gerações de iPhones.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e foi responsável por uma verdadeira revolução no universo do que chamaríamos de smartphones. Hoje em dia ele ainda é objeto de desejo de muitas pessoas e, com uma quantidade maior de versões, acaba sendo direcionado para diferentes bolsos e necessidades.

Confira a seguir quatro modelos de iPhone que podem agradar usuários básicos ou profissionais, que precisam de desempenho e funcionalidades de última geração.

iPhone 7 

O iPhone 7 representou uma mudança drástica nas gerações anteriores da Apple: extinguiu a entrada padrão para fones de ouvido, juntamente ao botão home, que passou a ser um sensor integrado na tela. Esse sensor passa a sensação de que realmente existe um botão físico ali, mas basta tentar acioná-lo com o telefone desligado para perceber a mudança.

Em 2021, o iPhone 7 é um dos melhores custo-benefícios da Apple, considerando que os modelos da maçã costumam ganhar atualizações do iOS por muitos anos. Com opção de 64, 128 e 256 GB, o aparelho não deixa a desejar para quem precisa armazenar aplicativos, fotos e arquivos pesados.

Para os padrões atuais, sua tela é considerada pequena, mas é uma das poucas opções para quem não gosta das telas acima de 6 polegadas, seja pelo visual chamativo ou pelo desconforto ao segurar um smartphone maior que a mão.

Ele funciona muito bem para quem quer ter um aparelho rápido para o dia-a-dia, jogar, ver filmes, e até mesmo trabalhar. O iOS é compatível com os principais softwares, e dificilmente você sentirá falta de algum.

iPhone SE 2ª Geração

O iPhone SE 2ª Geração é muito similar ao iPhone 7 em termos de design, mas já na carcaça é possível identificar algumas diferenças. Sua traseira é em vidro, o que permite o carregamento sem fio via acessórios compatíveis. As laterais são feitas de alumínio, dando um aspecto premium ao aparelho.

A grande mudança foi no processador, que passou a ser o A13 Bionic. Ele representa mais velocidade, além de ser o mesmo processador das gerações mais recentes (iPhone 11 e iPhone 12).

Em outras palavras: ele é a versão do iPhone 7 para 2020. Se você procura um smartphone intermediário para se ter pelos próximos 5 anos e por um bom valor, ele é uma ótima escolha.

iPhone 11

O iPhone 11 representou outro marco na história da Apple, trazendo um design ainda mais moderno e conjunto de câmeras evoluído. A grande novidade foi a chegada de três versões distintas: 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

As diferenças estão, sobretudo, nas telas: 6,1 polegadas no 11, 5,8 polegadas no 11 Pro e 6,5 polegadas no Pro Max. Nas versões Pro e Pro Max o conjunto de câmeras é triplo, garantindo ainda mais qualidade no registro de fotos e vídeos, em diferentes condições de luz. Eles também possuem traseira de vidro, que permite o carregamento sem fio. As versões Pro ganharam cores exclusivas.

Nitidamente mais caros, eles são uma opção para quem procura um smartphone de alto desempenho, e que com certeza não ficará defasado por muito tempo. O iPhone 11 Pro possui uma tela que está no meio-termo entre gerações passadas e as mais atuais, agradando quem não gosta de telas gigantescas.

iPhone 12 Pro Max

Anunciado com atraso por conta da crise sanitária, o iPhone 12 chegou ao mercado chamando a atenção de todos. O iPhone 12 Pro Max lidera a categoria do aparelho mais caro da marca atualmente, com seu design reformulado — fazendo referência ao iPhone 4 e 5 —, além da presença de um componente magnético em sua traseira. Sua tela de 6,7 polegadas oferece o máximo de brilho, resolução e veracidade de cores, além do chip A14 Bionic, o mais poderoso de todos, e compatibilidade com a tecnologia 5G.

A geração trouxe junto consigo o MagSafe, que permite o carregamento sem fio dos aparelhos, além de introduzir novos acessórios ao catálogo da marca. É um smartphone super premium para quem está disposto a desembolsar o quanto for para ter um produto Apple, com desempenho e design de tirar o fôlego. Profissionais de vídeo e edição podem se beneficiar bastante com a praticidade de trabalhar com a ponta dos dedos no aparelho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook