'Quando tudo passar, descubra Rondônia' é o plano que o Governo apresenta em três regiões do Estado

Plano de Retomada ao Turismo será divulgado pela Setur às autoridades e agentes dos municípios de Cacoal, Ouro Preto e Machadinho d’Oeste

Montezuma Cruz Fotos: Marco Anconi e Arquivo Secom
Publicada em 10 de agosto de 2020 às 09:22
'Quando tudo passar, descubra Rondônia' é o plano que o Governo apresenta em três regiões do Estado

Vale das Cachoeiras, na região de Ouro Preto do Oeste

A partir desta segunda-feira (10) até a próxima quinta-feira (13), o Governo de Rondônia lançará em cidades do interior o Plano de Retomada ao Turismo, com a grife: “Quando tudo passar, descubra Rondônia”.

Para divulgá-lo, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal, Ouro Preto e Machadinho d’Oeste.

Faz parte do Plano o lançamento do livro “Rondônia tem tudo”, com tiragem de dois mil exemplares destinados a hotéis e agências de turismo estaduais.

A Setur recomendou a todos o respeito aos protocolos dos decretos estadual e municipal, com determinações para manter o distanciamento social no controle de prevenção ao novo coronavírus. Pediu também aos prefeitos, secretários municipais de turismo e conselheiros,para que mobilizem os envolvidos. A Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes foram diretamente convidados.

A promoção do turismo de maneira regionalizada e descentralizada é uma das metas da Setur ainda neste 2020. Nos encontros, o Governo de Rondônia lançará também o selo Turismo Responsável, para esse mesmo público.

“O livro detalha de forma fantástica e lúdica a diversidade e belezas de Rondônia, no aspecto amazônico e nos pontos turísticos, valorizando povos indígenas e enfatizando o ecoturismo”, destacou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

No Dia do Turismo, 13 de junho, o superintendente manifestava a expectativa do governo estadual em voltar, após a quarentena, a contabilizar ganhos financeiros com o setor. Ela previu que Rondônia seria beneficiada com o movimento de turistas em voos de companhias aéreas, em barcos, ônibus e vans.

“Diversão, lazer, entretenimento, aventura, negócios, história e cultura, tudo isso faz parte do nosso projeto de impulsionar o turismo interno, valorizando nossos produtos turísticos e despertando interesse em desfrutar das belezas naturais desta parte da Amazônia Ocidental Brasileira”, ele observou.

As reuniões com os conselhos municipais de turismo serão as seguintes:

Polo 4 – Cacoal, dia 10, às 15h: Cacoal, Espigão d’Oeste, Ministro Mário Andreazza, Presidente Médici e Pimenta Bueno.

Polo 3 – dia 12, às 9h30: Ouro Preto do Oeste, Nova União e Mirante da Serra.

Polo 2 – dia 13, às 14h30: Ariquemes, Campo Novo de Rondônia e Machadinho d’Oeste.

A Setur divulga o e-mail [email protected] para maiores informações.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook