Quem não se arrependeu de ter eleito Bolsonaro morreu como ser humano

Seu senso de humanidade está para lá de distorcido e você se tornou tudo aquilo que sempre criticou: alguém que tem político de estimação

Catraca Livre/Blog da Luciana Oliveira
Publicada em 31 de julho de 2019 às 09:50
Quem não se arrependeu de ter eleito Bolsonaro morreu como ser humano

No Catraca Livre – Tente esquecer um pouco a sua rixa com o PT. Esforce-se em relembrar que o ex-presidente Lula está preso há mais de ano, e que Dilma Rousseff já foi impichada há quase três. Ou seja, vamos focar em quem realmente nos interessa no momento: o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Em outubro de 2018, quando o Brasil foi às urnas elegê-lo, muitos de seus eleitores depositaram a confiança em Bolsonaro com a esperança de ver um país diferente, sem corrupção e rumo à ascensão econômica, como há alguns anos não acontecia.

O resultado tem sido bem diferente do que eles previam: economia ainda estagnada, com previsões do PIB caindo semanalmente, exaltações ao preconceito e à ignorância, discursos absurdos que não esperamos nem mesmo de um adolescente revoltado.

Além das tomadas de decisões mais do que equivocadas (como indicar o filho à embaixada dos EUA, deixar as leis de trânsito ainda mais maleáveis, e liberar centenas de agrotóxicos nocivos à saúde e ao meio ambiente, por exemplo), outra coisa que fere o povo brasileiro é a forma como o presidente se refere à história do país.

A exaltação à Ditadura, a exaltação à máxima anticristã de que “bandido bom é bandido morto”, e o desprezo a direitos de pessoas em situação de fragilidade social, como mulheres, negros e LGBTs, são só algumas das irracionalidades do presidente, tornando-o cada vez menos empático com a figura humana.

E a prova maior de que, se você ainda não se arrependeu de ter eleito Bolsonaro, você morreu como ser humano, é o seu último discurso.

Ofensa ao passado do Brasil

Na manhã da última segunda-feira, 29 de julho, Bolsonaro fez uma afirmação bastante triste ao presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

“Um dia se o presidente da OAB [Felipe Santa Cruz] quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele”, disse Bolsonaro. O pai do jurista desapareceu durante a ditadura.

Se isso não te faz repensar o que foi o regime militar no Brasil e ficar com um mínimo de repulsa do presidente, independentemente de sua posição política, você já morreu um pouco por dentro.

Seu senso de humanidade está para lá de distorcido e você se tornou tudo aquilo que sempre criticou: alguém que tem político de estimação.

Comentários

  • 1
    image
    Kleiton Ayala 01/08/2019

    Sr. José Carlos de Oliveira. 1 -- Antes de mais nada, recomendo que você volte à EJA, pois não sabe, sequer, escrever seu nome. Iniciar nome ou sobrenome com letra minúscula, é certeza de semi-analfabetismo. 2 - Afirmar que as pessoas que se opunham à cruel Ditadura Militar (no período se 64 a 89) matavam cruelmente quem pensasse diferente, é a maior asneira que já ouvi. 3 - Misturar a questão da ditadura/guerrilha com a morte de Celso Daniel, corrobora sua falta de leitura, imbecilidade e desconhecimento da história. 4 - Sua conclusão de que eu deva ter 40 anos e que só ouvi falar da ditadura militar, também reforça a certeza de que seu cérebro está muito afetado. Tenho 66 anos, fui universitário no final dos anos 60 e constatei a repressão militar nas Universidades Federais. Só não fui preso, porque o burro da história é você, Zé Carlos...5 - Quanto à sua recomendação de eu estudar a história, aceito que não sou um especialista em História. Contudo, comparando-me a você, fico tranquilo. Pelos menos meu nome eu escrevo com correção. E não misturo a guerrilha do Araguaia com a morte de Celso Daniel. OBS: No mês de Agosto, muitas escolas abrem matrículas para a alfabetização de jovens e adultos. Vai lá, José Carlos! Não tenha vergonha de estudar. Sempre é tempo para começar...

  • 2
    image
    João de Deus 01/08/2019

    Existe quem seja capaz de avalizar qualquer estultície, indignidade ou sandice, conquanto proferida pelo corrupto de estima. Não há, em relação a isso, qualquer surpresa. Ignaro, bucéfalo, iletrado, obtuso, corrupto, despótico, cínico, pusilânime, biltre e, acima de tudo, incapaz de empatia, o ora presidente é o representante perfeito de expressiva parcela de seus eleitores que, fiéis ao "estudo do whats app", sugerem, num linguajar tosco e mensagem truncada, que a história seja revisitada a partir de "fontes" apartadas de qualquer noção científica. A conclusão é infeliz, mas não menos verdadeira, hipocrisia é a marca daqueles que, frágeis em caráter, são capazes de elastecer qualquer mínimo conceito de humanidade, alteridade e, irracionais, se dispor a atacar o carteiro por não gostar da carta. Pobres imbecis.

  • 3
    image
    Jose carlos de oliveira 01/08/2019

    Pois bem seu dr ou seja quem for que escreveu essas bobagens ai. Ta com sentimento ferido querido. Vcs só veem o que vcs querem ne. Por vc nao fala que la atraz a guerrilha eliminava quem discordava ou tomava rumo diferente do idealismo da esquerda, falar sem conhecer a historia desses grupos é facil, mas falar o que eles faziam vcs nao querem, veja a caso do prefeito de Osasco Celso Daniel foi eliminado por nao concordar com pratica do grupo. Entao deixe de falar asneira e aceite a verdade. Querendo vc vive num pais que esses grupo surrupiam a verdade e mostra so aquilo que lhes interressa. VC que escreveu isso vc deve ter uns 40 e poucos anos. Entao por que nao diz que esse grupo roubou o pais por mais de 14 anos seguidos e vc nunca falou nisso ou vc é como eles ou vc nao quer ver a verdade. Sabe um proverbio simples que diz, "O pior cego nao o que nunca viu, mas sim aquele que nao quer ver". Um abraço. Seje mais consciente da proxima vez, estude primeiro antes de escrever. Estude a historia e nao seja mais um a falar aquilo que nao tem conhecimento. Tenho pena de vc.

  • 4
    image
    Kleiton Ayala 31/07/2019

    Quem votou em Jair Bolsonaro para presidente, mesmo conhecendo seu passado de lambanças na vida militar (da qual foi desligado a pulso aos 33 anos de idade, sendo premiado com a reserva remunerada), e sua carreira política de 28 anos (como deputado federal), exalando ódio, desrespeito, inaptidão e imbecilidades mil, este sujeito jamais deixará de venerar seu mito. Doidos se entendem. Está muito claro que o deplorável ser mitológico não possui a mínima aptidão para o exercício da presidência. Ele já confessou isso. Desprovido de respeito, de caráter, de capacidade intelectual, o Boso não terá vida longa no cargo. O país precisa de um mandatário preparado, que deseja tirar a nação da recessão, da divisão, da vergonha mundial a que esse despreparado nos precipitou.

  • 5
    image
    Leonardo Crestani 31/07/2019

    O Presidente da OAB antes de ser visto como vítima, tem que ser visto como um militante político de esquerda. Desrespeitoso e muito contundente em relação ao Presidente Bolsonaro, não deve contar com apoio dos eleitores do Presidente, muito pelo contrário. Dentro do atual quadro de polarização política, esse é só mais um round entre um lado e outro. E viva o Presidente Bolsonaro.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook