Quem ocupa o cargo de procurador-geral eleitoral? O Glossário esclarece
Cidadãos podem acessar o serviço de consulta em link específico no Portal do TSE
Disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet, o Glossário Eleitoral Brasileiro explica que as funções de procurador-geral eleitoral são exercidas pelo próprio procurador-geral da República ou seu substituto legal (no caso de falta, impedimento ou suspeição), que atua junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No caso de eventuais auxílios necessários, o procurador-geral eleitoral poderá designar outros membros do Ministério Público da União, com exercício no Distrito Federal e sem prejuízo de suas respectivas funções. Todavia, estes não terão assento junto ao TSE.
Já o procurador regional eleitoral refere-se ao procurador regional da República nos estados e no Distrito Federal, designado para exercer as funções do Ministério Público junto aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
O Glossário
O Glossário Eleitoral Brasileiro explica, em linguagem acessível, mais de 300 termos utilizados pelos operadores do Direito Eleitoral. O serviço traz referências doutrinárias e informações históricas sobre as expressões jurídicas adotadas por esse ramo especializado da Justiça.
Assista também, no canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube, aos vídeos produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do TSE com os verbetes do Glossário.
Competência para julgar desvio de verbas públicas está entre os temas da nova Pesquisa Pronta
O serviço tem por objetivo divulgar os entendimentos jurídicos do STJ por meio da consulta em tempo real sobre determinados temas
Juízes de execução penal devem seguir recomendações do CNJ para evitar disseminação de coronavírus nas prisões
A Recomendação 62/2020 do CNJ, citada no julgamento, traz orientações aos Tribunais e aos magistrados quanto à adoção de medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19)
Semusa prioriza casos de maior urgência nas Unidades de Saúde
Atendimentos continuarão normalmente, mas a medida visa maior prioridade aos casos de urgência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook