Querem destruir Israel, por quê?
Os israelenses são um povo bom, alegre, amigo, parceiro. Afirmo isso, pois estive lá em 2022
“Do rio que tudo arrasta se diz que é violento, mas não dizem nada das margens que o comprimem”. Esta frase de Bertolt Brecht pode explicar um pouco do que está acontecendo mais uma vez no Oriente Médio quando, na surdina, o grupo palestino Hamas invadiu o sul de Israel e perpetuou uma das maiores barbaridades já vistas em tempos modernos. A carnificina desse grupo radical contra cidadãos pacatos não tem comparação nem no Holocausto. Mas por que o povo judeu tem sofrido tantos massacres, assassinatos, invasões, hecatombes, exílios, torturas, guerras e perseguições? Desde a primeira diáspora dos judeus com Nabucodonosor na antiga Babilônia passando pela segunda diáspora com os romanos e também na quase extinção deles com Adolf Hitler no Holocausto que esse povo é vítima de matanças. Por que o Hezbollah, Jihad e Hamas?
Logo após o genocídio que os judeus sofreram na Alemanha nazista, foi criado o Estado de Israel. Depois de mais de dois mil anos os judeus têm finalmente o seu país e voltam a se estabelecer na “Terra prometida”. A nova nação foi criada em 1948 e teve o aval das principais potências vencedoras da Segunda Guerra Mundial. Mas e o povo palestino, que estava morando ali há mais de dois milênios? Sem suas terras, sem suas casas, sem seus patrimônios, eles não aceitaram, na época, a criação de um Estado só para eles. E as confusões na região já começaram no dia seguinte com a primeira guerra dos países árabes contra os judeus. Outras três guerras eclodiriam mais tarde: a Guerra de Suez em 1956, a dos Seis Dias em 1967 e a do Yom Kippur em 1973. Todas vencidas por Israel com a ajuda do Ocidente. Desde 1948 a paz nunca mais voltou para aquela região.
Os palestinos foram confinados em duas áreas descontínuas: a Cisjordânia, ocupada por Israel até hoje e a Faixa de Gaza, onde vivem quase 2,5 milhões de palestinos sob condições desumanas e onde a miséria, a pobreza, o medo e o abandono fazem parte do cotidiano. A Faixa de Gaza é uma prisão a céu aberto sem nenhuma qualidade de vida. Já Israel é uma potência econômica e sua qualidade de vida é comparável à de muitos países europeus. Tem democracia plena, tem boas universidades e uma máquina de guerra de fazer inveja a qualquer país desenvolvido. Mas não soube tratar adequadamente os palestinos e por isso paga um preço alto por essa péssima convivência. Os EUA jogaram duas bombas atômicas no Japão e massacraram a Alemanha, porém os planos Marshall e Colombo reconstruíram seus antigos inimigos. O mal deve ser sempre freado com o bem.
Os israelenses são um povo bom, alegre, amigo, parceiro. Afirmo isso, pois estive lá em 2022. Os palestinos deveriam ser melhor tratados. Assim como também os vizinhos árabes de Israel. As relações entre países no Oriente Médio são muito estranhas. O Irã só sossegará “quando afogar o último judeu no Mediterrâneo” e Saddam Hussein jurou por Deus (Alá) que incendiaria metade do Estado Judeu. A convivência pacífica entre povos é possível, sim! Os muçulmanos são um povo também ordeiro e bom. Judeus, cristãos e muçulmanos devem viver em harmonia sem carnificinas, genocídios nem perseguições. Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, é o maior culpado por esta guerra. Com arrogância, prepotência e empáfia ele lidera um governo de extrema-direita, antiárabe e que promove anexações e desapropriações contra os palestinos. E isso levou a esta reação violenta. Moisés, Jesus Cristo e Maomé devem estar muito tristes com mais esta matança.
*Foi Professor em Porto Velho.
Licença de obras da empresa Vigor Turé S.A para construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia é cassada
Agora, a Vigor Turé S.A se vê impedida de dar continuidade à obra até que um novo processo seja instaurado, atendendo a todas as exigências para a obtenção de uma nova licença
Orgulho do Madeira recebe mutirão de vacinação neste sábado (14)
Estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação
Como organizar escritório pequeno: Dicas eficientes
A forma como você organiza seu espaço de trabalho pode ter um impacto significativo no desempenho do seu trabalho.
Comentários
O hamas não são os palestinos, o hamas é um grupo terrorista que usa os palestinos como escudo, mas quem sofre são os palestinos,que além de ficarem sem sua terra, agora vivem num massacre constante.
Se não fossem os EUA O seu cachorro Israel nem existiria mais. Estado terrorista/ criminoso, sádico e sanguinário.
É CLARO QUE OS PALESTINOS ESTAO EM MISÉRIA, A MIDIA NAO MOSTROU NE O DESVIO D MILHÕES QUE HAMAS FEZ ALIAS OS LÍDERES DO HAMAS SAO BILIONÁRIOS E MORAM EM QATAR NUMA VIDA OTIMA ENQUANTO OS PALESTINOS MORRENDO DE FOME . OUTRA COISA, HAMAS SAO GRUPOS TERRORISTAS PQ AS AÇÕES DELES JA PROVAO ISSO. INVESTIRAM MILHÕES PARA CONSTRUIR ARMADILHAS E TÚNEIS E BOMB@S SO PARA TENTA DESTRUIR ISRAEL . ISRAEL SEMPRE FOI ALVO DESDE SEMPRE BEM ANTES DE NAZIST@$ , E SO PIORO COM O HOLOCAUSTO E VEM ESTANDO EM GUERRA PQ ESSES TERRØRISTAS QEREM EXTERMIN4 ISRAEL , COMO HITLER NAO CONSEGUIU DESTRŪIR TODOS DAI ELES QUEREM. TODOS QUE TENTARAM DESTRUIR ISRAEL VIRARAM APENAS HISTORIA E MUSEU, DESDE O EGITO COM FARAŐ , NA BABILÔNIA, ET1OPE EPIFANES , HITLER, E AGORA O EXERCITO DO ANTICRISTO VAI VIRA HISTÓRIA NA BIBLIA TBM RSRS... ENGRACADO QUE NA MIDIA NAO MOSTRARAM O QUE HAMAS FIZERAM , NAO DIVULGARAM OS PROPRIOS VEDEOS QUE HAMAS DIVULGARAM PQ SERA ? NAO MOSTRARAM HAMAS M4T4NDO PALESTINOS QUE TENTARAM FUGIR ...
Professor: 1- devemos dar nomes "aos bois": não é "grupo palestino Hamas", mas sim: "GRUPO TERRORISTA HAMAS", que não representam o povo Palestino, mas ali estão financiados pelo Irã; terroristas do Hamas assassinaram 260 jovens que estavam em uma festa rave: não eram militares; não eram militantes; jovens INOCENTES que estavam em uma festa de musica eletrônica; mas os terroristas do Hamas assassinaram centenas; 2- a União Europeia (UE), logo após o ataque terrorista do Hamas, suspendeu a ajuda de 3 bilhões de dolares aos Palestinos; perguntinha: o que as "ÔTORIDADES" da Palestina fazem com todo esse dinheiro????? 3- os Palestinos NUNCA aceitaram a criação do Estado Palestino; Israel se contentou com a criação do Estado de Israel (redundância necessária); 4 - os terroristas do Hamas utilizam os Palestinos como bucha de canhão e escudo humano; Israel NUNCA se utilizou dessa "tática IMORAL"; 5 - Sim, Netanyahu, é radical, é de extrema direita, mas é necessário que os Palestinos, manipulados pelo Hamas, deixem de proclamar que querem destruir o estado de Israel; a primeira Ministra Golda Meir, sempre dizia: "se os palestinos baixarem as armas, haverá PAZ; se Israel baixar as armas, os grupos terroristas destroem Israel".....
Todos chora e ora por Israel, mas acaba esquecendo que o povo da faixa de gaza vive em um cerco, há muitos anos. Chorar pelos ricos é mais fácil. Belo texto. Parabéns professor.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook