Rapaz que matou amigo a golpes de facão em 2013 é condenado a 9 anos de prisão em Vilhena

Corpo da vítima foi encontrado ao lado de cão em decomposição.

Fonte: Folha do Sul Autor: Rogério Perucci
Publicada em 24 de agosto de 2018 às 09:38
Rapaz que matou amigo a golpes de facão em 2013 é condenado a 9 anos de prisão em Vilhena

Julgado ontem em Vilhena, Wellington Neres Pereira, atualmente com 24 anos, foi condenado a 9 de prisão em regime fechado, pelo assassinato de Robson Ferreira, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 21 de maio de 2013.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na madrugada daquele dia, por volta das 03 horas, vítima e réu seguiam juntas para o setor chacareiro pela rua D, Setor A1 de Vilhena, quando se desentenderam por motivo que não foi esclarecido, e o acusado, se valendo de um facão que trazia consigo, desferiu golpes na vítima, que por pouco não deceparam a sua cabeça. 

O corpo de Robson foi encontrado horas depois, às margens da estrada, ao lado de um cão em decomposição.

No julgamento que aconteceu hoje no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, o promotor de justiça João Paulo Lopes pediu aos jurados a exclusão da qualificadora de motivo torpe e requereu a condenação por homicídio simples. A tese defensiva apresentada pelo Defensor Público Matheus Lichy convergiu com o pedido do promotor e foi atendida pelos jurados, que condenaram Wellington Neres Pereira por homicídio simples. 

O Juiz que presidiu o Tribunal do Juri, Fabrízio Amorim de Menezes, dosou a pena em 9 anos e prisão. Preso desde novembro de 2017, Wellington teve negado o direito de recorrer em liberdade. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook