Rapazes acusados de envolvimento na morte de adolescente em Cerejeiras vão a júri popular nesta quarta-feira, 22

Os dois jovens se acusam mutuamente pelo crime que chocou Rondônia.

Folha do Sul 
Publicada em 21 de agosto de 2018 às 14:12
Rapazes acusados de envolvimento na morte de adolescente em Cerejeiras vão a júri popular nesta quarta-feira, 22

Sob um clima de aparente tranqüilidade, a cidade de Cerejeiras se prepara para assistir, amanhã (quarta-feira, 22) um julgamento histórico: serão inocentados ou condenados por um júri popular os dois rapazes acusados de envolvimento na morte da adolescente Jéssica Moreira Hernandes. A garota tinha 17 anos e foi executada com 13 facadas em abril do ano passado, num episódio que chocou o Estado de Rondônia.

Estarão no banco dos réus o namorado da jovem assassinada, Ismael José da Silva, e Diego de Sá Parente, primo do primeiro. Ismael chegou a ser excluído da acusação, e continua em liberdade, mas um recurso do MP fez o Tribunal de Justiça decidir que ele também será julgado.

Os dois rapazes deverão manter as versões conflitantes de cada um acerca do crime: Diego diz que Isamel matou Jéssica por desconfiar que estava sendo traído por ela; o namorado da vítima alega que o primo é quem cometeu o assassinato sozinho.

Os jurados encarregados de dar o veredito para os dois réus são funcionários públicos e já foram convocados. Apesar da importância do julgamento, ainda não foram anunciadas medidas excepcionais na segurança do Fórum (FOTO) onde a decisão será tomada.

Clique aqui e leia uma das reportagens publicadas sobre o caso pelo FOLHA DO SUL ON LINE.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook