Raupp aplaude decisão do Supremo sobre constitucionalidade do Código Florestal
Segundo Raupp, o entendimento do STF leva segurança jurídica à produção rural e contribui para o desempenho positivo da economia.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) aplaudiu nesta quinta-feira (1º) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da constitucionalidade do novo Código Florestal e de manter as regras de "regularização ambiental" das propriedades rurais. Segundo Raupp, o entendimento do STF leva segurança jurídica à produção rural e contribui para o desempenho positivo da economia.
O senador leu mensagem da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que saudou o “bom senso” do Supremo, pois segundo ele uma decisão contrária poderia tornar inviável a permanência de mais de quatro milhões de produtores rurais no campo. Raupp ressaltou o "grande esforço" do Congresso para elaborar o Código Florestal, aprovado em 2012, e a importância do tema para a economia de Rondônia.
— O prejuízo, se por acaso tivesse havido uma derrota ontem, no Supremo Tribunal Federal, o prejuízo seria incalculável para o Estado de Rondônia, seria incalculável para o Brasil. Seria um prejuízo gigantesco — disse Raupp.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook