Raupp e Marinha asseguram transposição para policiais e servidores do BERON na PEC 199

Segundo o senador, a sua proposta foi acolhida integralmente pelo relator da matéria, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP)  e passou  a constar como artigo 6º  do texto da PEC aprovado pelo Senado.

Assessoria
Publicada em 12 de junho de 2017 às 08:28
Raupp e Marinha asseguram transposição para policiais e  servidores do BERON na PEC 199

O senador Valdir Raupp anunciou que o Senado Federal aprovou a emenda nº 2 de 2016, de sua autoria, assegurando a transposição dos servidores da Secretaria de Segurança do estado para os quadros da União, durante a votação da PEC nº 3, de autoria do senador Romero Jucá(PMDB-RR), que trata do enquadramento de servidores dos ex-territórios de Roraima e do Amapá.

Segundo o senador, a sua proposta foi acolhida integralmente pelo relator da matéria, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP)  e passou  a constar como artigo 6º  do texto da PEC aprovado pelo Senado e que hoje tramita na Câmara dos Deputados, com o nº 199 de 2016. Com isso, os policiais serão beneficiados pela transposição.

Adiantou o senador Raupp  que na Câmara dos Deputados onde a PEC foi aprovada em primeiro turno, esta semana, a deputada federal Marinha Raupp apresentou uma emenda substitutiva assegurando aos servidores do extinto BERON a  transposição para os quadros da União.

Como a emenda foi prejudicada pela relatora, deputada Maria Helena(PSB-RR),  na Comissão Especial que analisou a PEC 199, a deputada Marinha Raupp apresentará um pedido de destaque para que a emenda de sua autoria seja aprovada durante a votação do segundo turno da matéria, o que vai garantir o benefício da transposição para os servidores do Banco do Estado de Rondônia.

Desta forma, afirmou o senador Valdir Raupp serão beneficiados com a transposição tanto os policiais como os servidores do BERON, graças a sua atuação e da deputada Marinha Raupp no Congresso Nacional. Serão feitos todos os esforços na Câmara dos Deputados para que os servidores da Secretaria de Segurança Pública e do extinto Beron sejam contemplados pela transposição, finalizou o senador Raupp.

Comentários

  • 1
    image
    pedro 13/06/2017

    Não entendo, para ser transposto tem q ter um vínculo empregatício, estar em atividade funcional, nesse caso do BERON é jogada política, com certeza os processos que serão analizados podem ser indeferidos, não alimentem muitas expectativas.

  • 2
    image
    cremildo 13/06/2017

    nem os que foram contratados ate 87, ainda não saiu no diário oficial , agora imagina inventar uma palhaçada desta. Toda semana sai uma atinha mixuruca com nomes so  de indeferidos e nada mais. Eles seleciona os que foram contratados ate 87 são separados e nem são publicados . Esta  transputaria esta prevista para acabar no seculo 23    kkkkkkkk     . Peroba neles......

  • 3
    image
    antonio 13/06/2017

    é muito simples , como ele quebrou beron, quando era governador, autorizando empréstimos impacaveis aos tubarões do estado na época, ele deve ter muitos amigos ex funcionários do banco beron. está tentando compensar os desmandos que cometeu passado, mas o povo não esqueceu principalmente os funcionários públicos daquela época .

  • 4
    image
    Canuto de Paula 13/06/2017

    Políticos sempre enrolando os servidores estaduais, até hoje menos de 02 mil servidores teve a sorte em ser transposto, isso a bancada de Rondônia não vê, enquanto Roraima e Amapá, já está com mais de 80% dos servidores no quadro da União..Lembrando que o maior beneficiado com a Transposição dos Servidores é o Governo, com uma economia mensal acima de R$30 milhões mensais na folha e com um aumento de arrecadação sobre os novos valores do salario federal que chegará as margens de R$60 milhões com a folha dos servidores transposto, pago pela União..

  • 5
    image
    Paulo 13/06/2017

    É mais uma mentira desses políticos de Rondônia, se o BERON já foi extinto não existe previsão legal para locar seus funcionários nessa PEC, todos foram devidamente indenizados. E quem "quebrou" o BERON??.

  • 6
    image
    franco da rocha 12/06/2017

    Segundo o advogado Caetano Neto, que atua em centenas de ações individuais, visando reconhecimento dos servidores em Rondônia contratados entre 15 de março de 1987 a 14 de março de 1991 disse que “A bancada federal de Rondônia, mais uma vez, desatenta, longe do que acontece no plenário, com atuação pífia no Congresso Nacional, poderiam, quando das discussões na Comissão Especial que trabalhou na PEC nº 199/2016 e/ou com proposta de emendas, mesmo que regimentalmente em plenário, resolver a situação funcional de mais de 5.000 mil servidores estaduais contratados até 1991, passando estes para o quadro federal, contudo, continuam em Brasília, longe dos interesses de Rondônia, nem parece que são representantes, mas sim, mercadores de emendas, desabafou.” Na tentativa de salvar o perdido, Caetano Neto alertou alguns representantes federais e agora buscam saída legislativa, tipo, no destaque de emendas que serão votadas semana que vem, dar nova redação em alguma emenda e incluir servidores de Rondônia no texto base da PEC nº 199/2016 e assim, todos os servidores de Rondônia contratados até 1991 passariam para os quadros do governo federal sem o calvário das medidas judiciais propostas que empurram o caso para “ad eternum” dado os recursos promovidos pela União.

  • 7
    image
    franco da rocha 12/06/2017

    VEJA O QUE DIZ ESTE CIDADÃO, Segundo o advogado Caetano Neto, que atua em centenas de ações individuais, visando reconhecimento dos servidores em Rondônia contratados entre 15 de março de 1987 a 14 de março de 1991 disse que “A bancada federal de Rondônia, mais uma vez, desatenta, longe do que acontece no plenário, com atuação pífia no Congresso Nacional, poderiam, quando das discussões na Comissão Especial que trabalhou na PEC nº 199/2016 e/ou com proposta de emendas, mesmo que regimentalmente em plenário, resolver a situação funcional de mais de 5.000 mil servidores estaduais contratados até 1991, passando estes para o quadro federal, contudo, continuam em Brasília, longe dos interesses de Rondônia, nem parece que são representantes, mas sim, mercadores de emendas, desabafou.”

  • 8
    image
    joão bosco 12/06/2017

    era o minimo que poderia ser feito depois da destruição do BERON NA EPOCA EM QUE FOI GOVERNADOR

  • 9
    image
    franco da rocha 12/06/2017

    CARA COMO SOU BASTANTE LEIGO NÃO ENTENDO COMO FUNCIONARIOS JA DO FALENCIO BANCO VÃO TER OS DIREITOS ASSEGURADOS E ELE (SENADOR) IGNORA OS QUE REALMENTE TEM DIREITOS E TIVERAM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA LENTA DESTE PAIS PARA TER SEUS DIREITOS OS DE 87 A 91. ISSO É O POLITICO DE RONDONIA JA EM RORAIMA E AMAPÁ TODOS FORAM RESPEITADO SEUS DIREITOS. FAZER O QUÊ. AÍ REPRESENTANTE DO TRABALHADOR.

  • 10
    image
    Tais Bodemer 12/06/2017

    Porque os servidores do Beron, todos ele sem exceção receberam os direitos trabalhista, alias foram edenizados pela falência do Banco, este senador tinha que tomar vergonha na cara e trabalhar com coisas que realmente tenham necessidades, agora fica querendo dar uma de bonzinho mas na verdade sabemos muito bem quem você é, o que fez.

  • 11
    image
    Tais Bodemer 12/06/2017

    Porque os servidores do Beron, todos ele sem exceção receberam os direitos trabalhista, alias foram edenizados pela falência do Banco, este senador tinha que tomar vergonha na cara e trabalhar com coisas que realmente tenham necessidades, agora fica querendo dar uma de bonzinho mas na verdade sabemos muito bem quem você é, o que fez.

  • 12
    image
    DOMINGOS SÁVIO FARIAS 12/06/2017

    Não e verdade, a exemplo de Michel Temer que mente o dia e a noite para o povo, dizendo que baixou inflação, acabou recessão, aumentou o juro da poupança. este politico de Rondônia já esta na hora de sair do pleito politico, já deu pra ele, e muito egoismo querer dar continuidade neste mar de corrupção em que ele foi citado, chega vamos dar oportunidade para outros, mas vamos ficar atentos, pois qualquer vacilo  o povo tem todo direito de exigir sua expulsão de onde ele foi colocado. Povo de Rondônia vamos exigir respeito com o nosso voto. vamos ficar atentos para políticos aproveitador, político enganador, além de tudo mídia mentirosa.

  • 13
    image
    Gislene 12/06/2017

    Pois e eu também gostaria de saber...que se os servidores prestaram concurso e continuaram na mesma esfera tiveram os processos indeferido como que um órgão que foi extinto pode entrar na transposição? Ou os servidores estão lotados em outros órgão???? Também não conheço nem um, alias os que eu conheço estão trabalhando em outro coisa que não tem nada a ver com governo....outra injustiça e os servidores que completaram 70 anos e tiveram os processos indeferidos.....deram suas contribuições para o estado e agora ficaram de fora.

  • 14
    image
    Gilvanderson Passos Veloso 12/06/2017

    Não consegui entender até agora como os ex-beronianos têm esse direito, pois foram demitidos, receberam todos os direitos trabalhistas, não trabalham desde que o banco foi liquidado... Enquanto issso, quem passou da data 15 de março de 87 fica à deriva esperando que a Justiça resolve o caso. Sinceramente, é mais que injusto.Se os que estão na ativa ainda não tiveram esse direito, como esses ex-funcionários podem tê-lo se nem trabalham mais? Esquisito, muito esquisito!

  • 15
    image
    jose moreira lima 12/06/2017

    Gostaria de primeiro parabenizar o Senador Valdir Raupp e a Deputada Maria Raupp e dizer que acompanhei atentamente a tramitação desde o senado até o congresso nacional e de estão valorizando as pessoas que chegaram neste estado na época da transição território/estado, bem como também parabenizo aqui o Senador Romero Juca ( RR) autor da emenda, Randolfe Rodrigues ( AP) defensor da PEC 199/2016 e demais deputados e senadores que votaram a favor, que DEUS os abençoe a todos vcs, pois vem dele este graça, muitas vezes os políticos deste PAIS chamado Brasil deixam a desejar, mas, neste caso vcs estão fazendo justiça a muitos servidores civis, Policiais militares e Policiais civis ingressos ate o ano 1987, que poderão usufruir desta graça.

  • 16
    image
    Ronilda pereira do nascimento 12/06/2017

    Já estou acreditando que os nossos politicos já pegaram o dinheiro desta transposição há muito tempo, pois não tem cabimento umas coisas dessas; os servidores do antigo Beron foram todos indenizados quando o banco foi extinto; agora vem voces com outra história de transposição. E os servidores contratados de 87 a 91 como ficam? Pelo amor de Deus façam alguma coisa de útil que voces terão o devido conhecimento e gratidão dos servidores.Ok.

  • 17
    image
    joao paulo 12/06/2017

    O Cesar foi muito feliz no seu comentário, não se explica como esses EX servidores do Beron seriam beneficiados. Eu ainda acho que muita gente vai se arrepender dessa transposição, um vez que pressionar o governo local já é complicado, como vai fazer p sensibilizar o governo federal. O maior interessado em transposiçao e aposentadoria de servidor é a propria Administração e seus titulares que abre espaço p criar comissionados e aumentar as próprias remunerações.

  • 18
    image
    Cesar 12/06/2017

    Gostaria de entender como é que servidores do antigo beron podem ser beneficiado, se o órgão já foi extinto? Por acaso esses servidores do antigo beron está trabalhando em algum outro órgão? Pois os que eu conheço não. Como é que pode servidores ser beneficiado sem trabalhar

  • 19
    image
    Dá Luz Domingues Bueno 12/06/2017

    Eu quero sabe dos nossos políticos de Rondônia como fica a situação dos servidores que entraram no quadro do governo em 85 e prestaram novo concurso,em 97 progrediram fizeram conforme determina a lei, mais porém ficaram fora da transposição.Quero uma resposta dos senhores políticos de Rondônia.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook