Raupp participa de audiência pública em Pimenta Bueno
Viadutos construídos na BR-364, rodovia federal que corta a cidade dividiram o Setor Comercial
Relator setorial de transportes da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou nesta sexta-feira (2), de audiência pública para discutir a separação do Setor Comercial de Pimenta Bueno, causada pela instalação dos viadutos na BR 364. Raupp sugeriu que a construção de passagens sob os viadutos, uma solução prática e funcional.
O senador propôs que o Dnit construa trincheiras embaixo dos viadutos, o que facilitaria a locomoção nas vias. "Todas as grandes ações são precedidas por audiências públicas. Ouvir a população é o passo mais acertado e neste caso tenho a convicção que a construção dessas passagens por baixo dos viadutos, semelhante a Ji-Paraná, é a forma mais viável e funcional", argumentou o senador.
Ainda durante audiência o senador destacou o trabalho da bancada federal para recuperação e duplicação da BR 364. "Nos trechos críticos os trabalhos de tapa-buracos já estão sendo realizados. Trabalhamos agora para que já no próximo ano a duplicação de Comodoro (MT) a Porto Velho seja licitada, "disse Raupp.
O senador ressaltou que devido à dragagem da Hidrovia do Rio Madeira o escoamento de grãos produzidos no sul do Mato Grosso e no Cone Sul em Rondônia deverá duplicar de 6 milhões para 12 milhões toneladas até 2022.
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) também participou da concorrida audiência pública.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook