Reajuste da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal junto à Aneel

Parlamentar salientou que o próprio governo encarece a conta cobrando mais impostos

Geovani Berno | Foto: Lusângela França
Publicada em 12 de dezembro de 2018 às 14:50
Reajuste da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal junto à Aneel

O deputado Anderson do Singeperon (Pros), em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (12), cobrou um posicionamento mais enérgico da bancada federal junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aumentou a energia de 25% a 27% pegando de surpresa os consumidores de Rondônia.

O parlamentar pediu para que a bancada federal, composta dos três senadores e oito deputados federais, cobre do governo federal esta injustiça cometida contra os consumidores. “O valor do kilowatt que sai da usina é baixo, mas os impostos encarecem demais os valores na ponta, ou seja, no consumo”, destacou Anderson.

O prejuízo ambiental com a construção das duas usinas hidrelétricas no rio Madeira ficou com os moradores de Rondônia, afirmou o deputado. Ele disse que os governantes na época não cobraram nem fiscalizam corretamente as devidas compensações.

 “Em nome do povo rondoniense e de quem votou e elegeu os parlamentares federais,  que cobrem a redução destes valores pedindo à Aneel para reduzir os valores da tarifa e corrigindo com mais esta injustiça com o povo de Rondônia”, concluiu Anderson.

Comentários

  • 1
    image
    Jonas 12/12/2018

    Boa noite.... O deputado Anderson contamos com vc e cobra desses Dep e Senadores Federal referente esse ajuste na Tarifa da energia.... Se fosse um ajuste de 5% mas 25% ai ja é de mais;;;

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook