Reajuste da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal junto à Aneel
Parlamentar salientou que o próprio governo encarece a conta cobrando mais impostos
O deputado Anderson do Singeperon (Pros), em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (12), cobrou um posicionamento mais enérgico da bancada federal junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aumentou a energia de 25% a 27% pegando de surpresa os consumidores de Rondônia.
O parlamentar pediu para que a bancada federal, composta dos três senadores e oito deputados federais, cobre do governo federal esta injustiça cometida contra os consumidores. “O valor do kilowatt que sai da usina é baixo, mas os impostos encarecem demais os valores na ponta, ou seja, no consumo”, destacou Anderson.
O prejuízo ambiental com a construção das duas usinas hidrelétricas no rio Madeira ficou com os moradores de Rondônia, afirmou o deputado. Ele disse que os governantes na época não cobraram nem fiscalizam corretamente as devidas compensações.
“Em nome do povo rondoniense e de quem votou e elegeu os parlamentares federais, que cobrem a redução destes valores pedindo à Aneel para reduzir os valores da tarifa e corrigindo com mais esta injustiça com o povo de Rondônia”, concluiu Anderson.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Boa noite.... O deputado Anderson contamos com vc e cobra desses Dep e Senadores Federal referente esse ajuste na Tarifa da energia.... Se fosse um ajuste de 5% mas 25% ai ja é de mais;;;
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook